São Paulo terá dia sem chuva e ampliação das operações na linha 11-Coral da CPTM

Madrugada começará com quatro vias fechadas e rodízio vale para os carros com placa com final 3 e 4; linha 11-Coral faz aniversário e comemora com ampliação das operações entre as estações Brás e Aeroporto-Guarulhos

São Paulo terá dia sem chuvas e transportes públicos devem funcionar normalmente
Foto: Reprodução/Metrô SP
São Paulo terá dia sem chuvas e transportes públicos devem funcionar normalmente

Os moradores de São Paulo terão uma terça-feira (2) tranquila. A previsão é de que os temporais não apareçam e o tempo continue estável. O sol surgirá entre poucas nuvens e a temperatura deve variar entre a máxima de 30°C e mínima de 18°C.

Leia também: Mãe é condenada a indenizar pai por não informá-lo sobre batizado da filha

O rodízio municipal vale normalmente para os veículos com placas de final 3 e 4 no centro expandido da capital de São Paulo . Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a madrugada começará com quatro vias fechadas, mas a interdição não deve durar ao longo do dia.

O complexo viário formado pelos túneis Arieta Calfat Khoury Farah (Mergulhão) e Jornalista Odon Pereira, sentido Centro, será fechada nesta segunda (1º) às 23h30 e será reaberta às 4h30 de terça (2), a fim de que sejam realizados serviços de varrição e lavagem pela Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Durante o mesmo horário, o Complexo Viário Maria Maluf, sentido Anchieta também estará interditado, para serviços de manutenção; assim como o Túnel Tribunal de Justiça do Estado São Paulo, nos dois sentidos, para serviços de varrição e lavagem.

Leia também: Governadora do RN renomeia prédio em homenagem a estudante morto pela ditadura

A Marginal Tietê também passou a madrugada parcialmente interditada. As pistas expressa e central, sentido Ayrton Senna ficará fechada entre às 23h de segunda até ás 4h de terça, para que sejam realizados serviços de manutenção.

Hoje também começa o monitoramento do trânsito na região do Transamérica Expo Center, devido aos eventos Infocom, APP, Expo Optica, Global e Sales Force. Os organizadores estimam a presença de 10 mil participantes nos eventos e, por isso, a região será monitorada até o próximo domingo (7), das 8h às 23h.

Já em relação aos transportes públicos, a previsão é de que operem normalmente. As linhas do Metrô abrem ás 4h40 e fecham gradativamente entre às 00h e às 00h40. Em comemoração ao primeiro ano da linha 13-Jade, a CPTM ampliará, a partir de hoje, o número de viagens entre as estações Aeroporto-Guarulhos e Brás passará para 21 partidas nos dois sentidos (antes eram 12). Aos sábados, as viagens sobem de seis para 11. 

Leia também: Homem é preso por abusar sexualmente de cabras no agreste pernambucano

Além disso, a partir de hoje, um trem do serviço Connect partirá à meia-noite da estação Aeroporto Guarulhos, com destino à estação Brás, onde o passageiro poderá pegar o Expresso Leste da linha 11-Coral até a Estação da Luz, no centro de São Paulo . O serviço estará disponível todos os dias, inclusive de domingo.