Tamanho do texto

Trem foi evacuado na estação Ayrton Senna da Linha 1; Companhia do Metropolitano de São Paulo fala em "problemas no equipamento"

Fumaça no Metrô de São Paulo
Reprodução
Fumaça assustou passageiros no Metrô de São Paulo

A Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo opera em velocidade reduzida após uma "falha no equipamento", informa a Companhia do Metropolitano de São Paulo, que é responsável pelo serviço. 

Leia também: São Paulo terá dia sem chuva e vias interditadas nesta segunda-feira (1º)

O que chamou atenção, no entanto, foi um vídeo feito por um dos passageiros, que mostrou um trem sendo evacuado na estação Ayrton Senna do Metrô . Nas imagens, é possível ver que um dos vagões solta fumaça enquanto os passageiros saem em direção à plataforma.

Confira o vídeo que mostra a fumaça no Metrô :


Por meio do seu site oficial, a Companhia do Metropolitano de São Paulo confirmou uma "falha no equipamento" e informou que a velocidade da linha foi comprometida, mas que o processo de normalização já foi iniciado. A empresa ainda explicou que publicará, "em breve" uma nota explicando o problema. 

Mais cedo, um problema havia afetado a circulação na Linha Vermelha, que já está operando normalmente. A Linha Azul, no entanto, segue com problemas. Através das redes sociais, passageiros reclamam do tempo de parada dos trens.