Uma mulher teve que viajar uma estação inteira do metrô do Rio de Janeiro com um dos seios preso entre as portas da cabine. A usuária, que entrou na estação São Cristóvão, só pôde ser atendida na parada seguinte – estação Cidade Nova. O caso aconteceu por volta das 7h20 desta sexta-feira (22), horário de grande aglomeração nos transportes públicos da cidade.
Leia também: Vídeo mostra criança correndo do colo da mãe antes de ser morta no Metrô de São Paulo
De acordo com a Metrô Rio, empresa responsável pelo metrô do Rio de Janeiro, a passageira foi atendida assim que desceu na Cidade Nova e foi levada para um local de descanso. Apesar da insistência de funcionários, a mulher se recusou a comparecer em um pronto-socorro e preferiu continuar viagem após alguns minutos.
A empresa também garantiu que os sinais sonoros acionados antes de cada fechamento de portas nos trens seguem em funcionamento e alerta os usuários sobre os perigos de entrar nas cabines após os avisos.
Leia também: Trens da Linha 15-Prata do monotrilho colidem na zona leste de São Paulo
Leia a nota completa da Metrô Rio:
O MetrôRio lamenta o ocorrido e informa que, por volta das 7h20, uma mulher foi atendida por uma equipe da concessionária na sala de repouso da estação Cidade Nova. A cliente não quis ser levada ao hospital, assinou o termo de recusa e decidiu seguir viagem.
O MetrôRio conta com sinais sonoros nas estações e nos trens para alertar e avisar os usuários do fechamento das portas. Além disso, avisos afixados na composição trazem o mesmo tipo de orientação. Também produz campanhas educativas permanentes, em vídeos e anúncios impressos, que são divulgadas nas redes sociais. Nas estações, os agentes de segurança orientam os passageiros visando impedir a ocorrência de acidentes .
Leia também: São Paulo tem enchentes, congestionamento e falhas na CPTM após temporal
Cerca de 850 mil pessoas utilizam o metrô do Rio de Janeiro por dia. A cidade possui quatro linhas. O acidente desta sexta-feira aconteceu na Linha 2, que liga a estação Pavuna a estação Botafogo.