Carro com prefeito de Belford Roxo e deputada federal é atingido no Rio
Veículo da parlamentar ficou com as marcas de bala, mas casal não se feriu; homem foi atingido por estilhaços na perna quando passava pelo local
Por iG São Paulo |
O prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminensa, Wagner dos Santos Carneiro (MDB), o Waguinho, e a mulher dele, a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB), sofreram nesta sexta-feira (15) um atentado a tiros de fuzil. Eles retornavam da inauguração da Creche Municipal Manoel da Silva Curty, no bairro Santa Tereza, no Rio de Janeiro. O carro da parlamentar ficou com as marcas de bala.
Leia também: Secretário municipal e professora são mortos no Rio de Janeiro
De acordo com o relato de Daniela, ela e o prefeito de Belford Roxo foram atacados, na Avenida Automóvel Clube, na altura da rodoviária do Parque São José. O carro, uma Hilux blindada, foi alvejado por um tiro de fuzil na porta do motorista. A suspeita é de que os tiros foram disparados do Morro da Caixa D’água.
Apesar dos vários disparos efetuados do alto do morro, apenas um tiro de fuzil atingiu a lataria do carro do prefeito que retornava com a mulher no banco do carona.
Você viu?
“Graças a Deus não fomos atingidos, mas não dá para conviver todos os dias com essa violência. Buscarei não só ajuda do governo do estado do Rio de Janeiro , como as instâncias federais para combater a falta de segurança que o Rio de Janeiro vive”, escreveu Daniela.
A assessoria da Polícia Militar confirmou a informação relatada nas redes sociais. A PM acrescentou que, no mesmo horário, um homem foi atingido por estilhaços na perna, quando passava pela Avenida Automóvel Clube. A vítima foi socorrida na Unidade Mista do Lote XV e está fora de perigo. O caso foi registrado na 54ª delegacia policial do munícipio.
Essa não é a primeira vez neste ano que políticos do estado do Rio de Janeiro são alvos de tiros . No dia 4 de janeiro, o prefeito de Duque de Caxias , Washington Reis (MDB), foi vítima de um atentado a tiros, mas também acabou não sendo ferido. O carro onde o político estava foi alvo de disparos no bairro do Cangulo, em Caxias. Ninguém foi atingido no incedente. O político estaria vistoriando uma obra no local.
Já no dia 13 de janeiro, o carro que levava a deputada estadual Martha Rocha (PDT) foi atingido por tiros, na Rua Belisário Pena, na Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro. Assim como os prefeitos de Caxias e Belford Roxo , a deputada não foi atingida. O motorista acabou atingido por uma bala na perna, mas após atendimento médico no Hospital Getúlio Vargas, foi liberado sem maiores riscos.