undefined
Reprodução/Twitter/Policia Boliviana

Principal suspeito de matar família de bolivianos no interior de São Paulo é preso na Bolívia

O terceiro e principal suspeito de assassinar a família de bolivianos encontrada esquartejada em casa em Itaquaquecetuba , no interior de São Paulo, foi preso em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, na noite do último sábado (9). Gustavo Vargas Arias, de 36 anos, é parente das vítimas e a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por questões financeiras.

Os corpos de Jesus Reynaldo Condori, de 39 anos, da esposa, Irma Morante Tanizo, de 38 anos, e do filho do casal, Gian Abner Morante Condori, de oito anos, foram encontrados mutilados e embalados em sacos plásticos dentro de três malas, no início de janeiro. A família de bolivianos estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro do ano passado e eram procurados por parentes da Bolívia por meio de campanha nas redes sociais e de denúncias à polícia tanto do Brasil quanto do país de origem.

Segundo a investigação, a prisão do suspeito foi realizada pela Cooperação Jurídica Internacional entre policiais paulistanos e bolivianos. Apesar de o crime ter sido cometido no Brasil, não é confirmado que se Gustavo será entregue para a Polícia Federal brasileira, já que sua cidadania é boliviana.

Leia também: Namorado de tatuador é achado morto uma semana após desaparecer no litoral de SP

Durante entrevista coletiva a jornais locais, o boliviano confessou o crime e contou que primeiro matou os pais e, após dois dias, assassinou a criança. “Ele me perguntava cadê os pais, e eu tentava despistar. Eu não queria mata-lo. Ele chorava muito”, relatou.

Corpos de bolivianos desaparecidos são encontrados dentro de sacos plásticos, no interior de São Paulo
Reprodução/ Facebook
Corpos de bolivianos desaparecidos são encontrados dentro de sacos plásticos, no interior de São Paulo

Um dia depois que os corpos foram encontrados, a Justiça já havia decretado a prisão temporária de dois suspeitos de terem ajudado Gustavo . Miguel Alvaro Bautista Silva e Roberto Kally Javier, são amigos de Gustavo e teriam intermediado o aluguel da casa em Itaquaquecetuba onde os corpos foram encontrados. De acordo com a polícia, ambos entraram em contradição sobre o fato enquanto prestavam depoimento como testemunhas na delegacia e, por isso, foram presos preventivamente.

A investigação aponta a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por questões financeiras. Gustavo teria vindo ao Brasil para ajudar a família de bolivianos na confecção de roupas e não estaria satisfeito com o pagamento recebido. Após o crime, o suspeito retirou os pertences e a máquina de costura da casa do casal em São Paulo, levou para o imóvel alugado em Itaquaquecetuba e fugiu. Gustavo estava há um mês sendo procurado pela Interpol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!