Aeronave 777 da American Airlines no hangar em Guarulhos
Reprodução
Aeronave 777 da American Airlines no hangar em Guarulhos

A forte onda de calor que atinge o País causou um incidente no Aeroporto de Guarulhos na tarde dessa quarta-feira (30). A alta temperatura que chegou a marcar 35,5°C fez com que os sensores contra incêndio fossem acionados dentro do hangar de aviões da American Airlines. 

Leia também: Prefeitura de SP vai limitar recarga do Bilhete Único a partir de fevereiro; entenda

O incidente no Aeroporto de Guarulhos foi registrado por funcionários que trabalham no local. Ainda não existe informações se o ocorrido foi um teste programado, uma falha no gerenciador do sistema de prevenção de incêndio ou um erro.

No vídeo é possível ver muita água e espuma que foram despejadas sobre um aeronave para conter um provável incêndio. A American utiliza o novo hangar para fazer todo o processo de manutenção preventiva e qualquer reparação necessária na sua frota de aviões que visita o Brasil.


Leia também: Sindicato promete nova greve do Metrô de SP no dia 5 de fevereiro

Chuva e vento forte destroem hangar no Campo de Marte

hangar chuva fortes sp
Reprodução
hangar chuva fortes sp

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo nessa quarta-feira (30) destruíu o teto de um hangar do aeroporto Campo de Marte, na zona norte. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da capital (CGE), os ventos na região chegaram a 96,3km/h por voltas das 17h.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram a situação do hangar após a chuva. Nos vídeos, é possível ver como estava o local momentos após do acidente e os vários aviões que foram danificados após a queda do telhado. De acordo com a CGE, a zona norte foi a região mais atingida pelas rajadas de vento.

Leia também: Chuva e vento forte destroem hangar de aviões no aeroporto Campo de Marte


A quinta-feira (31) será ensolarada e com muito calor. Entre o meio e o fim da tarde, a entrada da brisa marítima estimula a formação de nuvens que provocam chuva rápida e isolada na região do Aeroporto de Guarulhos . Mínima de 21°C e máxima de 35°C. Na sexta-feira (01), o sol predomina com temperatura elevada. Mínima de 21°C e máxima de 34°C. No final da tarde e no início da noite há potencial para chuva forte  em forma de pancadas isoladas com trovoadas e rajadas de vento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!