Chuva e vento forte destroem hangar de aviões no aeroporto Campo de Marte; Veja

Segundo a CGE, rajadas de vento chegaram a 96,3 km/h no local do acidente; capital paulista registrou diversos pontos de alagamento e queda de granizo

Chuvas fortes  destroem hangar de aviões no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo
Foto: Reprodução
Chuvas fortes destroem hangar de aviões no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo

As chuvas fortes que atingiram a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (30) destruíram o teto de um hangar do aeroporto Campo de Marte, na zona norte. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da capital (CGE), os ventos na região chegaram a 96,3km/h por voltas das 17h. 

Leia também: Prefeitura de SP vai limitar recarga do Bilhete Único a partir de fevereiro; entenda

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a situação do hangar após as chuvas fortes . Nos vídeos, é possível ver como estava a chuva momentos antes do acidente e os vários aviões que foram danificados após a queda do telhado. De acordo com a CGE, a zona norte foi a região mais atingida pelas rajadas de vento.

Leia também: Sindicato promete nova greve do Metrô de SP no dia 5 de fevereiro

A capital paulista ficou parcialmente em estado de atenção. Durante a tarde de hoje a cidade teve 22 pontos de alagamentos, a maioria na zona norte. Também houve registro de queda de granizo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu registro de 68 quedas de árvores e nove desmoronamentos.

Uma das quedas de árvore atingiu um carro. Os Bombeiros tiveram que ir até o local para realizar o resgate de duas vítimas.

Sobre as próximas horas, a CGE informa que as áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, que atuaram com forte intensidade durante a tarde desta quarta-feira (30), perderem força. Imagens do radar meteorológico mostram apenas chuva leve nas Zonas Norte, Oeste e no Centro.

De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas seguem perdendo força nas próximas horas, restando apenas céu com variação de nuvens e sensação de tempo abafado. Nos próximos dias, o cenário não muda . A temperatura máxima supera os 32°C e as chuvas continuam mal distribuídas em São Paulo .

Leia também: Trens da Linha 15-Prata do monotrilho colidem na zona leste de São Paulo

A quinta-feira (31) será ensolarada e com muito calor. Entre o meio e o fim da tarde, a entrada da brisa marítima estimula a formação de nuvens que provocam chuva rápida e isolada. Mínima de 21°C e máxima de 35°C. Na sexta-feira (01), o sol predomina com temperatura elevada. Mínima de 21°C e máxima de 34°C. No final da tarde e no início da noite há potencial para chuvas fortes  em forma de pancadas isoladas com trovoadas e rajadas de vento.