Um casal morreu enquanto tirava fotos em cima das pedras na praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último domingo (6), porém o corpo de Jaqueline Amorim de Souza, de 38 anos, somente foi encontrado na tarde desta segunda-feira (7), enquanto Marcelo Francisco Maciel, de 37 anos, foi encontrado no fim da noite, na praia da Macumba, localizada na mesma região.
Leia também: Homem filma momento em que é assaltado durante Réveillon em Copacabana; assista
Alguns pertences do casal, como capacetes, chinelos e documentos, também foram encontrados pelos banhistas próximos ao local do acidente. A praia é conhecida por ser um ponto de difícil acesso e com mar agitado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Marcelo e sua esposa teriam subido nas pedras para tirar selfies , quando foram atingidos por uma forte onda, que arrastou os dois para o mar.
Leia também: Homem é espancado após tentar abusar de jovem com deficiência no litoral de SP
A família das vítimas informou nas redes sociais que o sepultamento de Jaqueline será nesta terça-feira (8), no Cemitério de São Francisco Xavier, no bairro do Caju, na zona norte do Rio de Janeiro , às 15h30. Já o corpo do marido ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Por mensagem no Facebook, a filha do casal, de 19 anos, lamentou a morte dos pais. “Quero que vocês saibam que eu vou fazer vocês sentirem muito orgulho de mim!", publicou a jovem. Além da garota, Jaqueline, que era administradora de um condomínio, e Marcelo, que trabalhava como porteiro desse mesmo prédio, ainda deixaram um bebê de apenas nove meses.
Leia também: Adolescente morre após carro cair de balsa no litoral de São Paulo
A praia do Secreto – como o próprio nome sugere – é uma piscina natural que some quando a maré sobe. Ela é formada por pedras localizadas entre a praia da Macumba e a Prainha e tem como acesso uma trilha onde está fixada uma placa com aviso de risco de morte.