João de Deus é acusado de ter abusado sexualmente de mulheres de idades entre 9 e 67 anos
Marcelo Camargo/Agência Brasil - 12.12.18
João de Deus é acusado de ter abusado sexualmente de mulheres de idades entre 9 e 67 anos


A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai precisar rever o pedido de liberdade do médium João de Deus. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (4), pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Leia também: João de Deus afirma não se lembrar de mulheres que o acusam, em depoimento ao MP

Com a decisão, a Raquel Dodge, atual procuradora-geral da República, terá 48 horas para se manifestar sobre o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do médiu. João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus , está preso desde o dia 16 de dezembro, acusado de abuso sexual e estupro de vulnerável.

O pedido de revisão aconteceu após a juíza Marli de Fátima Naves ter  negado que o líder espiritual fosse transferido do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO) para um hospital. De acordo com ela, não há, “até a presente data”, qualquer variação no estado de saúde do médium que exija sua mudança.

A decisão aconteceu um dia depois que o presidente do Toffoli determinou que o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) informasse a situação de saúde de João de Deus.

João de Deus passou mal no dia 26 de dezembro

Depois de passar mal na cadeia, a defesa de João de Deus pede que ele seja mantido em prisão domiciliar
Marcelo Camargo/ABr
Depois de passar mal na cadeia, a defesa de João de Deus pede que ele seja mantido em prisão domiciliar


Na última quarta-feira (2), o médium passou mal e recebeu atendimento médico na unidade prisional onde está detido preventivamente. Na sequência, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Goiânia, onde foi submetido a uma série de exames clínicos.

No mesmo dia, um dos advogados do líder espiritual  em Goiânia, Alex Neder, disse que o médium começou a passar mal no último dia 26. “A situação dele, antes da prisão, já era diferenciada e preocupante. Com a prisão, a saúde dele se agravou”, reclamou Neder ,afirmando que a unidade prisional não tem infraestrutura adequada para atendimento em saúde.

Leia também: Após passar mal e ir ao hospital, João de Deus vai para cela isolada na cadeia

João Teixeira de Faria  retornou ao presídio na madrugada de quinta. A defesa dele afirma que seu estado de saúde é “crítico” e pede para que a Justiça conceda prisão domiciliar. João de Deus   tem 76 anos, submeteu-se em 2015 a uma cirurgia e tratamento por causa de um câncer no estômago e, segundo a assessoria da Casa Dom Inácio de Loyola, onde o médium prestava atendimento espiritual, é cardiopata.

*Com informações da Agência Brasil


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!