Tamanho do texto

Atividades para crianças de 4 a 10 anos de idade envolvem cavalos de raça e pôneis e estarão abertas para sócios e não sócios do clube a partir do dia 7

Colônia de férias da Hípica Paulista oferece atividades de equoterapia
Divulgação/Hípica Paulista
Colônia de férias da Hípica Paulista oferece atividades de equoterapia

Enquanto muitos pais buscam atividades para entreter os filhos das férias escolares deste mês de janeiro, a Sociedade Hípica Paulista (SHP) oferece uma opção diferente e inusitada: uma colônia de férias para crianças de 4 a 10 anos com atividades hípicas no coração da capital paulista.

A programação de cinco dias da semana (de segunda à sexta) na Hípica Paulista oferece diversas atividades ligadas aos animais do clube hípico, como passeio de pônei, volteio lúdico (uma espécie de ginástica olímpica sobre cavalo ou sobre barris), equoterapia lúdica e equitação (em cavalos menores, adequados para o tamanho das crianças).

Mais de 30 animais, entre cavalos de raça, cavalo de volteio e pôneis, estarão disponíveis para os participantes. Monitores da colônia de férias e das  atividades hípicas acompanham as crianças para garantir a segurança dos pequenos. 

Outras atividades também prometem agradar a criançada na colônia de férias , como Recreação (com brincadeiras e Jogos), Oficina de Artes (com pintura de tela, confecção de brinquedos recicláveis e customização de ferraduras), Jogos de Rua, Oficina Cuidados Pôneis, Circuitos Lúdicos, Oficina de Recicláveis, Futebol Amigo, Brincadeiras na Piscina Pequena, Tênis Lúdico (exercícios com raquetes, bolas de tênis e na quadra, mas sem caráter de aula), Cinema e Piquenique. Os participantes também vão poder usufruir da imensa área verde do clube.

No último dia da terceira turma (24 de janeiro), acontece uma atividade especial: um “acantonamento” em um espaço especial da SHP, onde as crianças das três turmas vão ”acampar” e dormir em barracas e participar de brincadeiras noturnas. 

“O grande diferencial desta colônia de férias é a vivência e experiência com os animais dentro de uma metrópole como São Paulo, além das grandes áreas verdes disponíveis para exploração e experiência das crianças”, conta Fábio José de Souza, organizador da Colônia de Férias SHP.

A colônia na Hípica Paulista vai acontecer em três períodos deste mês de férias: de 7 a 11 de janeiro, de 14 a 18 de janeiro e de 21 a 25 de janeiro, das 13h às 18h, com lanche da tarde incluso. Está disponível para sócios e não-sócios. Ainda há vagas para as três turmas. Os valores são de R$ 600 para sócios do clube e R$ 800 para não sócios, sendo que quem optar por duas semanas terá desconto de 10% no preço total e 15% nas três semanas consecutivas.

Leia também: Hípica Paulista oferece pilates sobre cavalo e montaria de pôneis para bebês

Confira imagens da colônia de férias na Hípica Paulista:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.