Explosão em prédio ocorreu por volta das 7h30, no municípo de Farroupilha, na serra gaúcha
Reprodução/Twitter
Explosão em prédio ocorreu por volta das 7h30, no municípo de Farroupilha, na serra gaúcha

Uma explosão seguida de incêndio destruiu um prédio e assustou moradores da cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, na manhã desta quarta-feira (26). Ao menos 14 pessoas ficaram feridas, segundo informações do jornal Zero Hora .

Leia também: Em pleno Natal, desaparecido após tromba d'água em Minas chega andando em casa

A explosão  ocorreu por volta das 7h30 desta manhã em um dos apartamentos do terceiro andar do prédio (que temquatro pavimentos) situado na esquina da Avenida Independência com a Rua Rui Barbosa, na região central do município.

O estrondo fez com que pedaços da estrutura do prédio caíssem sobre os pedestres que passavam pelo local e também sobre um carro que estava estacionado em frente ao prédio e acabou completamente destruído.

Leia também: Mais uma criança imigrante morre sob custódia dos EUA, que prometem rever normas

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Carlos, que fica na mesma região. De acordo com o centro médico, uma mulher de 68 anos de idade sofreu queimaduras, enquanto as demais pessoas receberam atendimento devido a ferimentos causados pelos escombros ou devido à inalação de fumaça. Ainda segundo o Zero Hora , seis vítimas já foram liberadas.

A explosão deu início a um incêndio, que já foi extinto após atuação de três equipes do Corpo de Bombeiros de Farroupilha. As causas do incidente ainda são desconhecidas. O Corpo de Bombeiros suspeita que tenha sido resultado de vazamento em um botijão de gás. O episódio será investigado por especialistas da própria corporação e também do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul.

Leia também: Entrada proibida: imigrações desafiam o mundo a recobrar noções de solidariedade

Vídeo mostra destruição causada por explosão no RS:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!