Explosão em prédio ocorreu por volta das 7h30, no municípo de Farroupilha, na serra gaúcha
Reprodução/Twitter
Explosão em prédio ocorreu por volta das 7h30, no municípo de Farroupilha, na serra gaúcha

Uma explosão seguida de incêndio destruiu um prédio e assustou moradores da cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, na manhã desta quarta-feira (26). Ao menos 14 pessoas ficaram feridas, segundo informações do jornal Zero Hora .

Leia também: Em pleno Natal, desaparecido após tromba d'água em Minas chega andando em casa

A explosão  ocorreu por volta das 7h30 desta manhã em um dos apartamentos do terceiro andar do prédio (que temquatro pavimentos) situado na esquina da Avenida Independência com a Rua Rui Barbosa, na região central do município.

O estrondo fez com que pedaços da estrutura do prédio caíssem sobre os pedestres que passavam pelo local e também sobre um carro que estava estacionado em frente ao prédio e acabou completamente destruído.

Leia também: Mais uma criança imigrante morre sob custódia dos EUA, que prometem rever normas

Você viu?

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Carlos, que fica na mesma região. De acordo com o centro médico, uma mulher de 68 anos de idade sofreu queimaduras, enquanto as demais pessoas receberam atendimento devido a ferimentos causados pelos escombros ou devido à inalação de fumaça. Ainda segundo o Zero Hora , seis vítimas já foram liberadas.

A explosão deu início a um incêndio, que já foi extinto após atuação de três equipes do Corpo de Bombeiros de Farroupilha. As causas do incidente ainda são desconhecidas. O Corpo de Bombeiros suspeita que tenha sido resultado de vazamento em um botijão de gás. O episódio será investigado por especialistas da própria corporação e também do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul.

Leia também: Entrada proibida: imigrações desafiam o mundo a recobrar noções de solidariedade

Vídeo mostra destruição causada por explosão no RS:


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários