Uma tentativa de assalto a carro-forte terminou em tiroteio na tarde deste domingo (23), no estacionamento de um supermercado da Rodovia Raposo Tavares, região do Butantã, na zona oeste de São Paulo. Um criminoso morreu no local.
Leia também: Vídeo mostra contagem do dinheiro achado na casa de João de Deus; veja apreensão
A tentativa de assalto e tiroteio se deram no estacionamento do supermercado Extra situado no quilômetro 13 da Raposo Tavares , por volta do meio-dia, no momento em que os carros-forte chegaram para abastecer os caixas eletrônicos do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi realizada por três criminosos. Outros relatos dão conta que a quadrilha integrava mais de 20 criminosos, alguns deles portando fuzis. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não confirmou o número de envolvidos na ação criminosa (veja nota ao fim do texto).
Leia também: Suzane Von Richthofen deixa a prisão mesmo após descumprir regras do semiaberto
Ainda segundo a PM, os vigilantes da empresa de transporte de valores reagiram à tentativa de assalto e houve tiroteio no local. A assessoria do supermercado Extra informou que nenhum cliente se feriu durante a troca de tiros. A loja foi fechada após a ocorrência.
Um dos criminosos foi atingido pelos seguranças e morreu no local. Os outros dois, ainda conforme a versão da polícia, conseguiram fugir a bordo de um carro modelo Chevrolet Agile. Não há informações até o momento sobre se os criminosos conseguiram roubar algum valor do carro-forte .
A troca de tiros também deixou um dos seguranças ferido. Ele foi encaminhado pelas equipes de resgate ao Hospital Univesitário da USP e seu estado de saúde não foi informado.
O caso foi apresentado à 5ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos do DEIC, que será responsável pela busca de indícios que auxiliem na identificação e localização dos autores da tentativa de assalto na Raposo Tavares
. De acordo com a SSP, dois veículos foram apreendidos e passarão por perícia.
Leia também: Jovem morre ao ser esfaqueado durante discussão na Avenida Paulista