Homem morre após ser levado por correnteza na zona norte de São Paulo

Corpo de Bombeiros localizou corpo de homem de 27 anos que foi arrastado pela correnteza após fortes chuvas que atingiram a cidade nesta madrugada

Chuvas intensas transbordam Córrego de Perus e causam enchentes na região
Foto: Reprodução/ Facebook
Chuvas intensas transbordam Córrego de Perus e causam enchentes na região

Um homem morreu após ser levado pela correnteza em enchente ocasionada pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (19). O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, entre as margens e a vegetação de um córrego que transbordou na região de Perus, zona norte da cidade, nas proximidades da pedreira Pedrix.

Leia também: Tempestade alaga cidades do ABC Paulista e deixa São Paulo em estado de atenção

Segundo os bombeiros, Jefferson Gonçalves de Santos, de 27 anos, estava em casa durante as fortes chuvas,  quando percebeu que o nível da água estava subindo e decidiu tirar seu carro da garagem. Tanto o veículo quanto o homem foram arrastados pela correnteza. O corpo foi encontrado a cerca de quatro quilômetros da residência.

A região de Perus foi uma das mais afetadas pelas intensas chuvas, que tiveram início na noite dessa terça-feira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), só a zona norte contava com dois pontos de alagamento intransitáveis durante a madrugada. Uma força-tarefa está em andamento na região, para oferecer assistência às famílias e limpar os trechos afetados.

Apesar disso, todas as regiões da cidade se mantiveram em estado de alerta das 22h51 de terça às 1h53 desta quarta , com o início da tempestade e com as rajadas de ventos, que contabilizaram 13 quedas de árvores, segundo a Defesa Civil.

Os bombeiros ainda informaram que 36 atendimentos foram realizados em razão de alagamentos e enchentes , enquanto outros 19 chamados foram só para desabamento. O CGE também informou que as chuvas foram causadas pelo calor e pela entrada da brisa marítima.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa terça-feira foi o dia mais quente do ano, batendo recorde de calor com o registro de 34,4°C, às 16h, no Mirante de Santana, na zona norte.

O esperado é que os próximos dias tenham características típicas de dias de verão: sol, calor e pancadas de chuva no final da tarde. Segundo previsão do Climatempo, a quarta-feira (19) conta com variação de temperatura ao longo do dia, entre 21°C e 31°C. Além das já esperadas chuvas no final da tarde e início da noite, podendo haver rajadas de vento, queda de grazino e raios.

Leia também: Bombeiros retiram escombros de avião que caiu em SP; criança segue internada

De acordo com o CGE, na quinta-feira (20) não haverá grandes mudanças de temperatura, persistindo as condições de sol e calor durante todo o dia. As temperaturas devem variar entre a mínima de 22°C e a máxima que podem superar os 34°C. A chegada de uma brisa marítima, no final da tarde, pode causar aumento de nebulosidade e de pancadas de chuvas , com trovoadas e rajadas de vento.

*Com informações da Agência Brasil.