Corpo de turista é achado em trilha em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro

Fabiane Fernandes estava desaparecida há três dias e foi encontrada nua ao lado de seus pertences; polícia trabalha com hipótese de feminicídio

Turista estava nua no meio da vegetação e teve todos os pertences deixados ao lado do corpo
Foto: Reprodução/ Facebook
Turista estava nua no meio da vegetação e teve todos os pertences deixados ao lado do corpo

O corpo da turista catarinense, Fabiane Fernandes, de 32 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (21) pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Moradora de Florianópolis, ela foi passar o feriado prolongado em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, e desapareceu ao sair do hotel para fazer uma trilha no Morro da Cabocla, na Prainha, no último domingo (17).

Leia também: Ladrão tenta roubar lutadora de MMA e acaba chorando no chão

As buscas duraram três dias e contou com o auxílio de embarcações, pescadores, guias turísticos e cães farejadores dos bombeiros. De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado por volta das 15h. Segundo informações do tenente-coronel Marcelo Fidalgo, a mulher foi encontrada numa trilha no Morro da Cabocla. A turista estava nua no meio da vegetação e teve todos os pertences deixados ao lado do corpo, inclusive o telefone celular. A polícia trabalha com a hipótese de crime de feminicídio.

Leia também: Pai mata ex-prefeito de cidade paraibana após confundi-lo com um assaltante

Ao sair para o passeio sozinha, Fabiane postou uma foto do local como sendo o Pontal do Atalaia, mas ela tinha ido para uma trilha na Prainha, o que caracteriza desconhecimento da região. Ela viajou para o Rio de Janeiro com um companheiro. No entanto, no domingo, saiu para a trilha sozinha, deixando-o no hotel. De acordo com a polícia, foi o parceiro que acionou os bombeiros depois que notou o desaparecimento dela.

Leia também: "Tu vai entrar na bala": PF investiga vídeos com novas ameaças a Bolsonaro

Fabiane tinha um filho de 8 anos e morava com a família no Bairro dos Ingleses, em Florianópolis, onde era administradora de uma pousada. Em suas redes sociais, Fabiane postava imagens de caminhadas em trilhas, participação em circuito de bicicleta e de seus treinos na academia.

Segundo o irmão, Filipe Fernandes, Fabiane não avisou à família que viajaria para Arraial do Cabo. O corpo da turista passará por perícia técnica e depois será encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Araruama, na Região dos Lagos, onde será feita a necrópsia.