Por "ótimo comportamento", Alexandre Nardoni pode ir ao regime semiaberto

Ele é acusado de ter atirado a própria filha da janela do seu apartamento; Anna Carolina Jatobá, madrasta da criança, já conseguiu progressão de pena

Alexandre Nardoni possui ótimo comportamento no presídio, diz um laudo pedido por sua defesa
Foto: Reprodução de TV
Alexandre Nardoni possui ótimo comportamento no presídio, diz um laudo pedido por sua defesa

Dez anos após sua prisão, o detento Alexandre Nardoni, acusado de ter matado a própria filha, pode ganhar o benefício da progressão de pena, para sair diariamente da cadeia, e ir trabalhar. Ou seja, Nardoni pode passar para o regime semiaberto, ganhando ainda o direito a cinco saídas por ano da prisão.

Leia também: Madrasta de Isabella Nardoni deixa a prisão para 'saidinha do Dia das Crianças'

O motivo para o pai de Isabella Nardoni ganhar tais benefícios é um laudo pedido pela defesa do detento, que mostra que o Alexandre Nardoni possui ótimo comportamento no presídio. As informações são da TV Globo .

Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella Nardoni e também condenada por sua morte, conseguiu a progressão em julho e agora está no regime semiaberto. No dia 12 de outubro deste ano, foi a primeira saída temporária de Anna Carolina.  Em 2010, ela foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão.

Leia também: Madrasta de Isabella Nardoni irá para o regime semiaberto após a decisão da Justiça

A decisão de beneficiar Anna Carolina Jatobá com o regime semi-aberto foi publicada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1ª Vara de Execuções Penais de Taubaté, no interior do estado de São Paulo. 

Alexandre é acusado de ter atirado a filha da janela do apartamento em 2008. A menina, que, na época do crime, tinha 5 anos de idade. foi jogada depois de ter apanhado da madrasta. Até hoje, os dois negam a autoria do crime.

O promotor do caso de Nardoni, no entanto, é contrário à progressão de regime do pai condenado.

Leia também: Suzane Von Richtofen é tietada e requisitada para selfies durante as saídas temporárias

No relatório solicitado pela defesa de Alexandre Nardoni , ele é descrito como uma pessoa de ótimo relacionamento com colegas e funcionários do presídio de Tremembé, além de capacidade para criar e manter vínculos. Ainda de acordo com as informações obtidas pela TV Globo , o detento afirma sentir muito a falta da sua filha Isabela. 

* Com informações da Agência Brasil.