As duas pequenas leoas, nascidas no Zoológico de São Paulo em maio, terão seus nomes escolhidos online
Reprodução/Zoológico de São Paulo
As duas pequenas leoas, nascidas no Zoológico de São Paulo em maio, terão seus nomes escolhidos online

Duas pequenas leoas nasceram no Zoológico de São Paulo no dia 18 de maio e, agora, quatro meses depois, a equipe da fundação quer ajuda para escolher os nomes delas. É possível votar entre três pares de opções em uma enquete que, disponível no site do zoológico , pode receber votos até dia 30 de setembro.

Os nomes selecionados pelo Zoológico de São Paulo são Naila (que significa sucesso) e Núbia (dourada), Aisha (vitalícia) e Amira (princesa), ou Kênia (pequena rainha) e Zaila (feminina). O resultado será anunciado no dia 2 de outubro, semana em que são comemorados o Dia Mundial dos Animais, Dia da Natureza e Dia de São Francisco de Assis.

As duas filhotes são a primeira prole de um jovem casal de leões, a fêmea Erindi, que veio da Holanda, e o macho Iduma, da África do Sul. Ambos estavam sendo monitorados pelos técnicos do local, que já aguardavam a chegada das mais novas integrantes do zoo.

Elas ficaram a maior parte de seu tempo de vida em uma área restrita até as últimas semanas, quando passaram por um processo de adaptação e foram oficialmente apresentadas ao público nesta quarta-feira (19).

Leia também: Nascem os primeiros filhotes de leão frutos de  inseminação artificial inédita

Nova família de leões no Zoológico de São Paulo

As duas novas integrantes do Zoológico de São Paulo nasceram em maio e foram apresentadas ao público nesta semana
Reprodução/Zoológico de São Paulo
As duas novas integrantes do Zoológico de São Paulo nasceram em maio e foram apresentadas ao público nesta semana

Agora a família completa pode ser encontrada na área de exposição do zoo, contudo, foi preciso tomar alguns cuidados antes disso. Erindi se mostrou “uma ótima mãe, sendo muito atenciosa e protetora com os filhotes”, como explicou o site da fundação.

Iduma, por outro lado, é muito brincalhão e “um tanto quanto desajeitado”, e por isso foi separado das três leoas durante os primeiros momentos, em uma medida de segurança. “Agora que as leoazinhas já cresceram um pouco, ele já foi reaproximado e estão todos juntos, em plena harmonia”.

Os quatro recebem cuidados diários de uma equipe com veterinários, tratadores e biólogos, que esclareceram que as pequenas não podem ser integradas à natureza, pois já estão habituadas com o contato humano.

Leia também: Filhote de rinoceronte raro nasce em zoológico e surpreende visitantes; assista

O Zoológico de São Paulo , localizado na zona sul da capital, foi criado em 1958 e conta com mais de 3.2 mil animais dentre mamíferos, invertebrados, anfíbios, aves e répteis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!