
O Rio de Janeiro tem nova manhã de violência nesta quarta-feira (19). Duas operações policiais provocaram complicações no trânsito de vias importantes na cidade, como a Linha Amarela e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, e foram registrados ao menos quatro tiroteios desde o fim da madrugada, conforme informações do aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ).
Na Linha Amarela , uma das principais vias expressas da cidade, motoristas chegaram a recuar pela contramão devido a troca de tiros ocorrida na altura da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. De acordo com o Centro de Operações Rio, serviço da prefeitura da cidade, o tráfego apresenta retenções no trecho entre a Avenida Ayrton Senna e o Túnel da Convanca. A Polícia Militar permanece na região.
A PMERJ informou que policiais do 18º Batalhão foram "atacados a tiros por criminosos" quando faziam patrulhamento de rotina, por volta das 7h, e confirmou que houve tiroteio
. A corporação alegou que, até o momento, não houve registro de feridos.
Leia também: PF apreende 1,2 tonelada de cocaína escondida em máquinas no Porto de Santos
Você viu?
Linha Amarela era alternativa a via interditada por operação policial

Tiroteios na Linha Amarela, zona oeste do Rio de Janeiro, tem sido recorrentes
As complicações no trânsito da Linha Amarela nesta manhã foi ainda mais sensível à cidade porque ela servia como alternativa à Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá , na zona norte, que passou mais de três horas interditada, nos dois sentidos, devido a operação policial no Complexo do Lins. A ofensiva foi realizada desde as primeiras horas do dia por unidades do Comando de Operações Especiais ( COE), com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com as autoridades fluminenses, a via só foi reaberta às 8h37.
A prefeitura do Rio recomenda que os motoristas que pretendem sair da região do Recreio com destino ao Centro sigam pela Estrada dos Bandeirantes, Rua Cândido Benício e Avenida Dom Hélder Câmara. Já quem segue para a Avenida Brasil, a melhor alternativa é a TransOlímpica. Saindo da Barra da Tijuca com destino ao Centro, o melhor caminho é seguir pelo Alto da Boa Vista ou pela Autoestrada Lagoa-Barra.
A Linha Amarela tem sido palco de cenas de pânico para os motoristas fluminenses recorridas vezes ao longo deste ano por conta de tiroteios nas proximidades com a Cidade de Deus – situação que se manteve mesmo após o início da intervenção militar no Rio de Janeiro.
Leia também: Paulistano perde 2h43 por dia no trânsito e vê ineficácia no combate a assédios