O avião que caiu no início da noite desse domingo (29) no aeroporto do Campo de Marte, zona norte de São Paulo, foi retirado da pista na tarde desta segunda-feira (30). Um guindaste foi usado para recolher os destroços da aeronave.
Na queda da avião no Campo de Marte , o piloto Antonio Traversi acabou morrendo e outras seis pessoas ficaram feridas. De acordo com testemunhas, uma explosão sucedeu a queda da aeronave. O piloto da aeronave não resistiu aos ferimentos.
Mais cedo, o aeroporto precisou ficar fechado para facilitar o trabalho dos peritos. Até a retirada da aeronave os pousos e decolagens estavam proibidos no local da queda. As peças e o avião foram colocados em uma carreta. Depois da retirada do avião, termina a fase, no local do acidente, da perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa).
Vídeo mostra o acidente no Campo de Marte
Um vídeo gravado por um morador da zona norte de São Paulo mostra o exato momento em que um avião bimotor caiu sobre a pista e deixou um morto e outras seis pessoas feridas.
De acordo com a Record , que divulgou o vídeo com exclusividade, a gravação foi feita depois que esse morador – não identificado – notou que o bimotor já havia arremetido três vezes sobre a pista do Campo de Marte, sem conseguir pousar com sucesso.
Leia também: Avião cai nove mil metros e faz pouso de emergência na Alemanha neste sábado
O acidente se deu devido a um pouso forçado, seguido de um incêndio. O ocorrido foi às 18h13 de ontem e a única vítima fatal do episódio foi o piloto da aeronave, Antonio Traversi. Seis das vítimas conseguiram escapar apenas com ferimentos.
A aeronave pertence à Videoplast, empresa que produz plástico e está sediada em Santa Catarina. Segundo a Infraero , que controla o tráfico aéreo no país, essa aeronave havia partido de Videira às 15h30, no mesmo estado em que fica a sede da Videoplast.
Leia também: Vídeo mostra o exato momento do acidente aéreo no Campo de Marte; assista
Segundo a própria Videoplast, embaracaram no avião rumo ao Campo de Marte os irmãos Nereu e Geraldo Denardi. Além deles e do piloto, viajavam Aguinaldo Nunes, coordenador da empresa, Agnado Crippa, Bene Souza e Enzo Denardi, filho de Nereu.
Assista ao vídeo: