Após mais de três meses de buscas, traficante Rogério 157 foi preso no dia 6 de dezembro em favela da zona norte do Rio
Tânia Rego/Agencia Brasil - 6.12.17
Após mais de três meses de buscas, traficante Rogério 157 foi preso no dia 6 de dezembro em favela da zona norte do Rio

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o traficante Rogério Avelino da Silva, o “Rogério 157” , a 32 anos de prisão pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, tráfico e corrupção ativa. José Carlos de Souza, conhecido como “Gênio” também foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão pelo crime de associação para o tráfico. Ele está foragido desde o oferecimento da denúncia, em 2013.

Segundo a denúncia, no período entre outubro de 2013 e maio de 2014, Rogério 157 e Gênio, junto a outras pessoas, eram os responsáveis pelo tráfico de drogas em diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro, em especial no complexo das favelas da Maré, Serrinha, Vila Aliança e Dendê, na zona norte.

Após a prisão de Antonio Bonfim Lopes, o “Nem”, Rogério teria assumido o comando do tráfico na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio. Ele está preso, por outros crimes, na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia.

Em abril, durante um depoimento à Justiça estadual do Rio, Rogério negou que tenha sido o chefe da organização criminosa que comandou a favela da Rocinha, localizada em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro .

Rogério disse em seu interrogatório que estava morando em Minas Gerais entre 2013 e 2014, período no qual os crimes dos quais ele é acusado teriam ocorrido.

Caça a Rogério 157

Agentes policiais comemoraram a prisão do traficante Rogério 157
Reprodução/redes sociais
Agentes policiais comemoraram a prisão do traficante Rogério 157

O criminoso foi preso em dezembro do ano passado após ter sido alvo de uma verdadeira caça devido à guerra iniciada na favela da Rocinha cerca de três meses antes.

A comunidade localizada em São Conrado virou palco de seguidos conflitos violentos após o rompimento da aliança entre Rogério e o Nem da Rocinha, ex-número-um do tráfico na comunidade que integra a facção Amigos dos Amigos (ADA). 

Leia também: Traficante foi preso escondido debaixo de cobertor e tentou subornar policiais

Os intensos confrontos entre os grupos de Rogério e de Nem levaram o governo fluminense a pedir socorro ao governo federal, que autorizou o envio das Forças Armadas à favela. A ocupação militar fez com que o traficante fugisse da Rocinha, sendo encontrado escondido em uma comunidade na zona norte do Rio.

Rogério 157  permaneceu preso no Rio por pouco mais de um mês, tendo sido transferido para Rondônia em janeiro por decisão da 20ª Vara Criminal do Rio, que atendeu a pedido da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público estadual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!