A Polícia Civil de Araçariguama, município de São Paulo, encontrou o corpo da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, na tarde deste sábado (16)
. Ela estava desaparecida desde o dia 8 de junho e foi localizado por volta das 13h, na Estrada da Aparecidinha, bairro Caxambu.
A jovem foi vista pela última vez na Rua Tocantins, no bairro Vila Nova, também em Araçariguama
. De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pela polícia, Vitória saiu de casa às 13h30 para andar de patins em um ginásio. As buscas começaram às 19h quando a mãe soube que a filha não estava na casa da tia.
Seu corpo foi encontrado ao lado de um par de patins. Segundo as informações passadas pela Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo telefone 190 e seguiu para a Estrada de Aparecidinha, no bairro Caxambu, por volta de 13h. Lá, foi confirmado que o corpo era de Vitória.
Leia também: Buscas por desaparecidos do Largo do Paissandu são encerradas após 13 dias
O corpo dela foi localizado em uma trilha, a cerca de 15 metros de distância do trecho onde passam veículos. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.
Suspeitas relacionadas à morte de Vitória
Na última sexta-feira (15), a Polícia Civil havia solicitado à Justiça a prisão temporária, por cinco dias, de um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento. Na última segunda-feira (11), a Polícia Civil havia apreendido um veículo Corsa.
O rapaz preso chegou a apontar locais por onde a menina pode ter passado em Mairinque. De acordo com o delegado seccional Marcelo Carriel, ele disse ser usuário de drogas e revelou que esteve com a garota junto com um casal em um carro.
Segundo testemunhas, a estudante realmente foi vista conversando com o dono do carro. Foi solicitada perícia para o veículo.
Leia também: Menino desaparecido em floresta dos EUA é encontrado pelado após horas de busca
Em nota divulgada hoje, a polícia informou apenas que foi solicitado perícia no local e que o caso segue em investigação pela delegacia do município. Hoje, a Prefeitura de Araçariguama decretou luto oficial de sete dias por conta do crime que vitimou Vitória Guimarães.
* Com informações da Agência Brasil.