Ibope: Doria tem pequena vantagem na corrida eleitoral para o governo de SP

No primeiro turno, tucano tem 24% das intenções de voto contra 19% de Paulo Skaf; Luiz Marinho (PT) aparece em terceiro lugar com apenas 4%

Pesquisa Ibope aponta uma pequena vantagem de João Doria (PSDB) na corrida eleitoral ao governo de São Paulo
Foto: Reprodução
Pesquisa Ibope aponta uma pequena vantagem de João Doria (PSDB) na corrida eleitoral ao governo de São Paulo

A pesquisa Ibope, encomendada pela Band e divulgada nesta terça-feira (24), aponta uma pequena vantagem de João Doria (PSDB) na corrida eleitoral ao governo de São Paulo. O tucano, numericamente à frente com 24% das intenções de voto, é seguido por Paulo Skaf (MDB) com 19% das menções.

Leia também: Lula lidera corrida presidencial no estado de São Paulo, aponta pesquisa

Com a margem de erro da pesquisa Ibope que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos ficam em situação de empate técnico. Em terceiro lugar, Luiz Marinho (PT), ex-prefeito de São Bernardo do Campo, aparece com 4% das intenções. Seguido pelo atual governador do Estado, Márcio França (PSDB), com 3%.

Já em quinto lugar, o autor do livro “Vem Pra Rua”, Rogério Chequer (NOVO), tem 2% das intenções. Candidata do Psol, Professora Lisete Arelaro, aparece com 1%. Alexandre Zeitune (REDE) não pontuou. Branco e nulos somaram 37%, não sabe ou não respondeu são 11%.

Projeções de segundo turno

Em um cenário com João Doria e Márcio França no segundo turno, o tucano aparece com 39% dos votos contra o pré-candidato do PSB com 20%. Brancos e nulos somam 33%. Não sabem ou não responderam são 8%.

Em outra projeção, com João Doria disputando o segundo turno com Luiz Marinho, o tucano tem 41% das intenções de voto, enquanto o petista obtém 21%. Brancos e nulos somam 31%. Não sabem ou não responderam são 7%.

O terceiro cenário mostra ainda empate entre João Doria e Paulo Skaf. O tucano aparece com 32% enquanto o adversário do MDB tem os mesmos 32%. Brancos e nulos somam 30%. Não sabem ou não responderam são 6%.

Em outra virtual disputa, Luiz Marinho tem 26% no segundo turno com Márcio França, que obtém 19%. Brancos e nulos somam 40% nesse cenário. Não sabem ou não responderam são 14%.

Você viu?

Leia também: Ministros do STF admitem possível liberdade e candidatura de Lula

Já no cenário do segundo turno em que Paulo Skaf disputa o segundo turno com Márcio França, o candidato do MDB aparece com 40%, enquanto França, do PSB, surge com 17%. Nesta projeção, brancos e nulos são 34%. Não sabem ou não responderam são 9%.

No último cenário analisado, Paulo Skaf tem 40% em uma virtual disputa de segundo turno com Luiz Marinho, que obtém 20%. Brancos e nulos somam 32%. Não sabem ou não responderam são 9%.

Rejeição

A pesquisa também fez levantamento com rejeição de voto entre os pré-candidatos a governador do Estado de São Paulo. Doria e Skaf lideram praticamente empatados com 33% e 32%, respectivamente.

Aleixandre Zeitune tem 25% de rejeição, seguido pela professora Lisete Alerato e Rogerio Chequer, ambos com 23%. Luiz Marinho é o sexto da lista com 20%. O atual govenador do estado, Mário França, tem 17%. Poderia votar em todos são 6%. Não sabe ou não respondeu somaram 12%.

Senador

Entre os senadores, que disputarão duas vagas para representar o Estado de São Paulo no Senado, o apresentador da Band José Luiz Datena surge com 33% das intenções de voto. Eduardo Suplicy obtém 32%, Marta Suplicy 25%, Pastor Marco Feliciano 14%, Aloysio Nunes 11%, José Aníbal 6% e Jilmar Tatto 4%. Brancos e nulos somam 46%. Não sabem ou não responderam, 11%.

Leia também: Marco Aurélio libera para votação ações no STF sobre prisão após 2ª instância

Pesquisa

O Ibope entrevistou 1008 eleitores entre os dias 20 e 23 de abril. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº SP-02654/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00314/2018.