Crivella brinca sobre chuvas no Rio e diz que lançará “balsa família”

Brincadeira de Crivella irritou internautas, que o acusaram de desconexão com realidade, e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter;

Depois de um temporal que deixou quatro mortos na cidade, Crivella afirmou que “o sistema de drenagem conseguiu suportar o volume de chuva”
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado - 26.5.2015
Depois de um temporal que deixou quatro mortos na cidade, Crivella afirmou que “o sistema de drenagem conseguiu suportar o volume de chuva”

Foram dias agitados no Rio de Janeiro. Depois de um carnaval marcado por assaltos e arrastões, chuvas fortes derrubaram um trecho da ciclovia Tim Maia, devastando casas e matando quatro pessoas. O prefeito carioca Marcelo Crivella (PRB), contudo, que nesse intervalo esteve na Europa “buscando soluções para a cidade”, prefere ver a situação com bom humor.

Leia também: Rio deve levar mais de 48 horas para se recuperar de temporal devastador

“Lá em São Paulo também tem enchente”, disse a um repórter do jornal O Globo no aeroporto em que estava, completando a piada, “vão até lançar um programa novo, o Balsa Família!”.

A fala de Crivella irritou internautas, que rebateram o prefeito e fizeram de seu nome um dos mais comentados no Twitter em todo o mundo. Veja:


Antes, o prefeito já havia cometido gafes comentando a situação do Rio. Após o carnaval, ele postou um vídeo em que afirmava que “a cidade está ensolarada, tudo limpo, com saúde funcionando, com a guarda municipal fazendo a segurança”. Instantes após a publicação do vídeo em sua página, o prefeito foi acusado pelos cariocas de estar desconectado da realidade local.

Leia também: Trecho da ciclovia Tim Maia desaba após fortes chuvas no Rio

Já no sábado (17), depois de um forte temporal que deixou quatro mortos na cidade, ele afirmou que “o sistema de drenagem conseguiu suportar o volume enorme de chuva”.

De acordo com a própria prefeitura, entretanto, em alguns bairros do Rio foram necessárias mais de 48 horas para resolver as ocorrências mais críticas e cerca de uma semana para normalizar totalmente todos os locais impactados. Ao todo, ao menos duas mil pessoas ficaram desabrigadas.

Leia também: Sobe para quatro o número de mortos em temporal devastador no Rio