Vídeo mostra mãe abandonando criança de cinco anos na rua, em Curitiba; assista

Mulher deixou a filha sozinha em esquina do bairro Novo Mundo e corre risco de perder a guarda; Policia Civil abriu inquérito para investigar o caso

Criança abandonada tenta ficar agarrada a maçaneta da porta dianteira do carro; veículo avança e deixa a menina sozinha
Foto: Reprodução
Criança abandonada tenta ficar agarrada a maçaneta da porta dianteira do carro; veículo avança e deixa a menina sozinha

Uma mulher de 28 anos está sendo investigada por abandonar a filha de 5 anos em Curitiba, no Paraná. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que a criança abandonada grita, implorando para que a mãe não a deixe sozinha ali. O episódio ocorreu na esquina da rua Visconde do Serro Frio coma rua Olga de Araújo Espindola, no bairro Novo Mundo.

Leia também: Nove pessoas são presas por desvios de remédios para tratamento de câncer

Nas imagens, assistimos ao momento em que o carro começa a avançar com a criança abandonada tentando ficar agarrada à maçaneta da porta dianteira. Depois, a menina chega a passar na frente do veículo e correr atrás dele quando ele avança para deixa-la sozinha.

Veja o vídeo:


De acordo com o delegado José Barreiro, o Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vitimas de Crimes ( Nucria ) já abriu um inquérito e está investigando o caso. Segundo a Polícia Civil, os fatos ocorreram no último dia 31 e chegou ao conhecimento da corporação na tarde de quinta-feira (1º), o que impossibilitou a prisão em flagrante da mãe.

Leia também: Ouvidorias cobram apuração sobre desaparecimento de líderes sem terra

A mulher deve ser investigada por abandono de incapazes e maus tratos, além de correr o risco de perder a guarda da filha. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o delegado José Barreiro informou que o advogado da mãe da vitima já entrou em contato com a polícia e deve se apresentar ainda hoje para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Pai vai pedir guarda da filha

Barreiro informou que o pai da criança já foi ouvido pela polícia e que ele “pediu a medida protetiva e vai tentar a guarda da criança”. O delegado afirmou ainda que a menina também deve ser levada ao Nucria, para que o setor de psicologia ouça o seu depoimento.

Leia também: Rio tem dia violento com pânico em escola, tiros na Linha Amarela e reféns

A Polícia Civil também identificou a moradora que fez a gravação das imagens. Ela e outra testemunha ocular deverão ser ouvidas no inquérito. Segundo Barreiro, outra imagem de uma câmera de segurança revela o momento em que a menina tenta pedir ajuda a um homem, o que faz a mãe frear o carro e voltar para pegar a criança abandonada.