Segundo os Bombeiros, simulação de incêndio faz parte de uma ação para enfrentamento a situações de emergência
Reprodução/TV Globo
Segundo os Bombeiros, simulação de incêndio faz parte de uma ação para enfrentamento a situações de emergência

Uma simulação de incêndio que aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) no Congresso Nacional , em Brasília, deixou muita gente aflita, preocupada e assustada.

Leia também: "Mundo está convulsionado", diz Temer sobre incêndio criminoso em creche mineira

O treinamento, que ocorreu no prédio principal do Congresso, na região da Esplanada dos Ministérios chegou a gerar um chamado de ocorrência no sistema do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, por alerta de incêndio .

Isso porque, apesar do fogo não ser real, havia fumaça. Uma fumaça preta que foi vista saindo do prédio foi produzida por máquinas de fumaça sintética e enganou muita gente.

"No minimo estão queimando provas contra eles", afirmou um internauta. "A piada está pronta", escreveu outro.

A simulação foi organizada pelos servidores da Câmara dos Deputados com os próprios bombeiros.

Enquanto alguns cidadãos se preocupavam do lado de fora do prédio, o procedimento seguia tranquilamente dentro do Congresso.

Leia também: Segurança responsável por incêndio em creche sofria de depressão e acabou morto

Todos os servidores tiveram que deixar o edifício em fila e com calma. Eles se concentraram no estacionamento do local, até o fim da simulação.

Habemus papa?

Alguns dos comentários gerados a partir das imagens que mostravam fogo no Congresso Nacional relacionaram a fumaça preta saindo do alto do edifício com a fumaça branca, liberada no Vaticano sempre que há um anúncio de um novo papa.

"Habemus algo novo? Não... só as velhas práticas do balcão e um treinamento da brigada de incêndio", publicou o senador Alvaro Dias (Podemos/PR). "Quando sair fumaça branca, habemus congressum!", escreveu uma internauta no Twitter. "Habemus corruptos!", brincou outro.

Treinamento 

Segundo os Bombeiros , o treinamento faz parte de uma ação para enfrentamento a situações de emergência.

O plano é que, a partir desta semana, integrantes da Seção de Prevenção e Combate contra Incêndio (Seprin) e da Brigada Profissional visitem os andares do Anexo I para repassar as informações de preparação ao exercício.

Quando isso acontecer, todos os servidores devem parar as atividades e se reunirem no corredor para receber as orientações.

Leia também: Três mil pessoas são evacuadas após incêndio em shopping de Moscou; 18 feridos

Na semana passada, uma simulação de incêndio semelhante aconteceu no Supremo Tribunal Federal (STF), porém não chegou a causar tanto alvoroço quanto o treinamento desta segunda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!