Claudineia dos Santos estava grávida de nove meses quando foi atingida; bebê foi baleado na barriga da mãe
Reprodução/Facebook
Claudineia dos Santos estava grávida de nove meses quando foi atingida; bebê foi baleado na barriga da mãe

O traficante Romário Conceição da Silva foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) à Justiça, nesta quarta-feira (4), pela morte do bebê Arthur – que nem havia nascido e estava na barriga da mãe – no Rio de Janeiro. 

Claudineia dos Santos Melo estava grávida de nove meses quando foi atingida por um tiro . Arthur foi baleado na barriga da mãe . Ele chegou a nascer com vida, mas morreu um mês depois, em um hospital em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Silva é acusado do crime de aborto provocado por terceiros sem o consentimento da gestante. Ele também foi denunciado, junto com Charles Jackson Neres Batista, pela tentativa de homicídio de policiais militares (PMs) no mesmo tiroteio e pelo crime de corrupção de adolescente.

Isso porque os dois são acusados de levar um menor de idade ao tráfico, fornecendo armas e induzindo-o ao confronto.

O tiroteio que matou Arthur

A investigação da Polícia Civil constatou que a vítima estava próxima dos carros dos PMs e no campo de visão de Romário, que, ao efetuar os disparos, assumiu o risco de matar.

Leia também: Polícia Federal prende um dos maiores traficantes de drogas de toda a América do Sul

Ele estava junto a um adolescente de 15 anos e outro homem não identificado. Também foi apurado que os policiais militares não chegaram a atirar durante o confronto.

Em conversas telefônicas autorizadas pela Justiça, a investigação identificou, ainda, diálogos entre o adolescente e o chefe da quadrilha, dando detalhes dos tiros disparados contra os policiais naquele local, e a participação de Romário.

A troca de tiros ocorreu no dia 30 de junho, por volta das 17h30, na Rua Frei Fidélis, na comunidade do Lixão, quando policiais do 15º Batalhão realizavam patrulhamento, trafegando em duas viaturas. Na ocasião, três adolescentes foram apreendidos, um deles com drogas e outro com um radiocomunicador.

Claudineia estava saindo de um supermercado quando foi baleada e seu filho, na barriga da mãe, foi atingido pela bala .

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!