Dois terremotos foram sentidos em diversas cidades da região serrana do paraná, na madrugada desta segunda-feira (18). O primeiro abalo ocorreu na cidade de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba . O segundo foi na cidade de São Jerônimo da Serra, no nordeste do estado.
Leia também: Sobe para 96 o número de mortos após terremoto no México
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rio Branco do Sul, o primeiro dos terremotos ocorreu por volta da 1h15 e durou poucos segundos. A corporação informou ainda que o tremor foi sentido também nos municípios de Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro.
A intensidade desse primeiro abalo foi de 4,5 na escala Richter. Além disso, ele teve profundidade de 52 km. O segundo tremor, no nordeste do Paraná , alcançou 5,1 na escala Richter, com profundidade de 10 km.
Leia também: Entenda como acontecem os terremotos
Repercussão nas redes sociais
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, após os tremores, vários moradores dessas cidades paranaenses postaram no Twitter e no Whatsapp mensagens com relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras. A corporação, no entanto, até as 6h, não havia recebido chamados de socorro.
E eu perdi este evento?
— Nilda Alcarinquë 🌟 (@nildaalcarinque) 18 de setembro de 2017
Venho ora Curitiba e durmo na hora do evento Terremoto!
Gente, teve evento Terremoto em Curitiba e eu tava dormindo na hora!
— Nilda Alcarinquë 🌟 (@nildaalcarinque) 18 de setembro de 2017
Nunca imaginei que teria terremoto no meu país Paraná. Corre gente que Jesus tá voltando pic.twitter.com/pSA6j4ospo
— Inae Sandy (@inaesandy) 18 de setembro de 2017
"Será que só a minha casa tremeu inteira? #terremoto" publicou uma internauta no Facebook. "Teve um treme treme na minha cidade hoje de madrugada. EU TO MUITO CHOCADO", escreveu outro no Twitter. Houve ainda quem brincasse com a situação: "No Brasil, não tem terremotos, não tem furacão... mas Curitiba não é Brasil mesmo", escreveu um terceiro.
Leia também: Maior terremoto da história do México deixa 32 mortos e gera alerta de tsunami
* Com informações da Agência Brasil.