Criança de oito anos leva tiro na cabeça em tentativa de fuga de arrastão no Rio

Menino chamado Renan estava no carro do pai quando criminosos foram avistados fechando o trânsito; numa tentativa de fuga, a criança foi baleada

Renan, um menino de oito anos de idade, foi baleado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em um arrastão
Foto: Reprodução/Facebook
Renan, um menino de oito anos de idade, foi baleado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em um arrastão

Uma criança de oito anos de idade foi baleada durante um arrastão de criminosos em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro , neste domingo (3). A bala acertou a cabeça da criança, que está internada em estado grave. 

Leia também: Acusado de estupro em ônibus tem prisão preventiva decretada

De acordo com a Polícia Militar, o menino, chamado Renan, estava no carro do pai quando foi baleado. Os bandidos teriam disparado contra o veículo, ao notar que ele tentava fugir do arrastão , no bairro do Gramacho. 

O crime aconteceu na tarde deste domingo. Segundo as investigações, a vítima estava em um carro dirigido pelo seu pai quando vários criminosos foram avistados fechando o trânsito para praticar assaltos. 

Percebendo isso, o pai de Renan manobrou o carro para fugir. Foi aí que os assaltantes deram início aos disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça da criança, que estava no banco de trás do veículo. 

Imadiatamente, o garoto foi levado ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em estado grave. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). De acordo com a TV Globo , a vítima sofreu cinco paradas cardíacas desde que chegou ao hospital.

Leia também: Motorista que atropelou ciclista na Marginal Pinheiros se entregou à Polícia

A mãe da criança – que não estava no carro no momento do crime – foi ao hospital para acompanhar o estado do filho e chegou muito abalada. Renan é filho de pais separados e estava passando o domingo com o pai. 

"Meu filho saiu para passear, não para receber uma bala na cabeça ", disse ela. "Isso não pode acontecer", afirmou, em entrevista ao Globo News .

Violência no Rio de Janeiro

A violência no Rio de Janeiro tem sido foco do governo. Há um mês, uma turista inglesa foi ferida por dois tiros, em Angra dos Reis, no sul do estado.

Eloise Dixon, de 46 anos, estava com o marido e três filhos na Rodovia Rio-Santos (BR-101), quando entrou, por engano, na comunidade de Água Santa. Um dos tiros que atingiu a vítima pegou de raspão no peito e o outro atravessou o abdômen da mulher, que, segundo boletim médico passa bem. 

Não há informações sobre mais vítimas deixadas pelo tiroteio no arrastão desse último domingo.

Leia também: Governo do Ceará terá de pagar indenização a filho de detento morto em presídio

* Com informações da Agência Brasil.