Homem nu protagoniza briga com facão em plena Rua 25 de Março; assista

Homem de 29 anos causou tumulto em pleno centro comercial de SP; mesmo com tasers, GCM e PM só imobilizaram o indivíduo com auxílio de transeunte

Um homem nu de 29 anos de idade protagonizou grande tumulto durante um "surto" (conforme apontado no boletim de ocorrência) na tarde de quarta-feira (30) no cruzamento da Avenida Senador Queiroz com a Rua 25 de Março, em pleno centro comercial da cidade de São Paulo.

Leia também: 'Temos que escolher por qual violência passar', diz vítima de abuso na Paulista

Além desse homem nu, a confusão envolveu ainda outro indivíduo (esse segundo, vestido) que portava um facão. O episódio foi filmado e divulgado nas redes sociais por diversas pessoas que transitavam pela 25 de Março .

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Paulo, os agentes da base comunitária localizada ao lado do Mercado Municipal foram acionados por pedestres que informaram a existência de um homem nu agredindo pessoas que passavam pela Avenida Senador Queiroz.

Ao chegar ao local, os GCMs identificaram o homem como um indivíduo "agitado e agressivo" – conforme foi registrado posteriormente no B.O. – e receberam apoio de policiais militares. Os agentes, no entanto, acabaram surpreendidos pela chegada do segundo indivíduo, que passou a agredir o homem nu com a parte lateral de um facão.

Diante dessa cena, os guardas optaram por utilizar um taser (arma não-letal que dispara descargas elétricas) contra o indivíduo que portava o facão. O homem nu, por sua vez, aproveitou a abordagem para apanhar o objeto caído no chão.

Leia também: Estudante que sofreu AVC na Colômbia volta para o Brasil

Assista ao vídeo da briga na Rua 25 de Março abaixo:



Outro vídeo, também divulgado nas redes sociais, mostra os momentos finais da ocorrência, quando o homem nu deixa o facão cair no chão e uma policial chuta o objeto para longe de seu alcance. Outro policial tenta derrubar o indivíduo, mas ele só é imobilizado após ação de um transeunte que aplicou um 'mata-leão' no homem nu.

Veja o segundo vídeo abaixo:


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o homem de 29 anos também recebeu descarga elétrica e foi atendido pelo Samu e posteriormente encaminhado a uma unidade de saúde mental.

O caso da Rua 25 de Março foi registrado pelo delegado Maurício Del Trono Grosche, do 1º Distrito Policial,  como uma ocorrência de localização e apreensão de objetos (no caso, o facão). O registro não tem caráter criminal. 

Leia também: Motorista se distrai vendo mulheres de biquíni e bate carro na Paulista; assista