Samu vê como improvável resgate de sobreviventes em acidente com barco na Bahia

Embarcação que virou em Salvador transportava 129 pessoas; segundo a Capitania dos Portos, 18 morreram e 89 foram resgatadas com vida

Embarcação que virou próximo a Salvador, na Bahia, tinha capacidade para mais de 100 pessoas
Foto: Reprodução/Record
Embarcação que virou próximo a Salvador, na Bahia, tinha capacidade para mais de 100 pessoas

O coordenador de urgência do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) do município de Salvador, Ivan Paiva, afirmou que, apesar dos esforços dos órgãos, "é improvável que alguém ainda seja resgatado com vida" da embarcação que virou, nesta quarta-feira (24), na Bahia .

A embarcação que transportava mais de 100 passageiros virou durante a travessia entre Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e Salvador. Até o momento, 18 pessoas foram encontradas mortas. A Capitania dos Portos na Bahia revisou o número de mortos pouco antes das 16h – número que pode ou não ser atualizado ao longo do dia. Até então, a instituição trabalhava com o dado de 23 corpos. A divergência teria ocorrido, segundo o comandante Flávio Almeida, da Capitania, porque as vítimas não foram resgatadas só por equipes da Marinha.

De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval, sediado em Salvador, o trabalho de buscas por desparecidos do naufrágio continuará até que todas as pessoas que estavam na lancha Cavalo Marinho I tenham sido localizadas.

Leia também: Sobe para 21 número de mortos em naufrágio no Pará; ainda há desaparecidos

Segundo Paiva, as buscas continuam, e uma ambulância está de sobreaviso nas imediações do acidente, na Ilha de Itaparica. Ele ainda informou que caso sejam encontradas vítimas com vidas elas não serão encaminhadas para a capital, mas para cidades próximas.

Acidente

A embarcação que virou próximo a  Salvador  tinha capacidade para mais de 100 pessoas. Ao todo, 129 vítimas estavam a bordo. No total, 89 pessoas já foram resgatadas vivas.

De acordo com informações da assessoria da Prefeitura de Vera Cruz, o acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município, que fica na praia de Mar Grande. A embarcação seguia rumo à capital baiana e o acidente aconteceu por volta das 6h30.

Leia também: Tufão Hato deixa ao menos oito mortos em Macau e quatro no sul da China

Equipes de resgate trabalham no cuidado com as vítimas, que estão sendo retiradas do mar. Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), equipes da Polícia Militar, do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, da Capitania dos Portos da Bahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas até o local para dar suporte na busca pelas vítimas.

* Com informações da Agência Brasil