A Polícia Militar do Estado de São Paulo representa segurança para o cidadão do bem e punição para os criminosos. Dentro da PM existem as equipes de elite, a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 2º Batalhão de Polícia de Choque é uma delas. Com esses Policiais, a bandidagem conhece a rapidez e agilidade que desmonta o crime na capital.

Leia também: Sem descanso, ROCAM atropela a criminalidade nas ruas de São Paulo

ROCAM prendeu traficantes na região central de São Paulo
Divulgação/ROCAM
ROCAM prendeu traficantes na região central de São Paulo

Quando a patrulha formada pelo Sargento Ferreira, Cabo Kiss, Cabo de Vita e Soldado Albério deixou o Batalhão, os criminosos não imaginavam que teriam uma tarde infernal nesta terça-feira (22), cortesia dos homens da  ROCAM .

"O nosso pessoal tinha acabado de sair para fazer patrulhamento na zona sul da capital, quando recebeu pelo rádio a informação que um carro que estaria envolvido em algumas ações criminosas estava na marginal Tietê, altura da Ponte do Limão", disse o Tenente Bertanha. O azar deles era que estavam andando pelo caminho da ROCAM.

De acordo com o Policial, o veículo tinha sido usado para praticar roubos em residências da zona leste. Em um desses assaltos, uma arma foi roubada da casa de um PM. A partir daí, a Polícia recebe as informações, faz o Boletim de Ocorrência e a placa do carro vai parar em um sistema que reúne todas essas informações.

Leia também: ROCAM não facilita vida do crime e prende gerente do tráfico na zona leste de SP

"Assim que esse veículo passou pelo radar, o nosso sistema acusou. Nossos homens em uma desmonstração de rapidez e agilidade conseguiram fazer a abordagem na pista central da marginal. De cara, vimos que os três ocupantes do automóvel tinham vasta ficha criminal. Já tinham passagem por roubo, furto, receptação, tráfico. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas como sabiamos que os três eram conhecidos no crime resolvemos fazer uma busca caprichada dentro do veículo", revelou o Tenente Bertanha.

Dentro do painel do carro, os PMs acharam quatro tijolos de maconha, aproximadamente 4 quilos da droga. "Os suspeitos não acharam que iriamos achar, mas depois que achamos também não souberam explicar mais nada. Não teve jeito, foram presos", finalizou o Tenente Bertanha.

Os suspeitos foram encaminhados para o 13º Distrito Policial e vão responder por tráfico de drogas. Com a ROCAM não tem desculpa, ela bate pesado contra a criminalidade.

A ROCAM

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a tropa ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: ROTA invade tribunal e resgata ex-presidiário

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a ROCAM patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.

A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões
Divulgação
A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!