Trecho do rio Xingu; foi nesse rio onde aconteceu o naufrágio de uma embarcação no Pará
Reprodução/Twitter
Trecho do rio Xingu; foi nesse rio onde aconteceu o naufrágio de uma embarcação no Pará

Pelo menos sete vítimas morreram depois que uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou, na noite desta terça-feira (22), no Pará. O acidente aconteceu entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do estado.

Leia também: Três anos após naufrágio com 304 mortos, Coreia do Sul acha restos mortais de vítimas

O navio "Comandante Ribeiro" saiu do município de Santarém, às 18h da última segunda-feira (21) rumo à cidade de Vitória do Xingu, no Pará .  

Além dos sete corpos que foram retirados do local do acidente, outras 25 pessoas foram resgatadas com vida. Entre as vítimas , estão um adolescente e uma criança de um ano. Não há informações sobre a identidade das vítimas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), trabalham no resgate das vítimas do naufrágio as Defesas Civis Municipais de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. A Polícia Civil já investiga as causa do naufrágio.

Conheça o maior naufrágio na costa brasileira

No ano passado, completou-se 100 anos do maior naufrágio já ocorrido na costa brasileira. O transatlântico espanhol Príncipe de Asturias naufragou no litoral paulista, em 5 de março de 1916.

Leia também: Naufrágio de barco de imigrantes deixa quase 100 vítimas desaparecidas no mar Mediterrâneo

O acidente, na época, deixou centenas de vítimas. Segundo os números oficiais, 445 pessoas morreram.

Construído em 1914, o mais luxuoso transatlântico espanhol tinha 150 metros de comprimento, pesava 16,5 mil toneladas e possuia a capacidade para transportar 1.900 passageiros a uma velocidade máxima de cerca de 33 quilômetros por hora. A quem se refira a esse navio como "o Titanic espanhol".

Desaparecidos

Sobre a embarcação que naufragou no Pará nesta quarta-feira, ainda não informações sobre o tamanho do navio ou sobre quantas pessoas poderiam ser comportadas no transporte. Além das sete vítimas fatais e os 25 que foram resgatados com vida, os outros 38 passageiros que estavam a bordo estão desaparecidos.

Leia também: Número de mortos em grave naufrágio no Egito ultrapassa de 200

* Com informações da Agência Brasil. / Aguarde por mais informações em instantes. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!