Na tarde desta terça-feira (1), os Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) realizaram uma Operação em São Mateus. O bairro que faz divisa com Santo André é conhecido por seu alto nível de periculosidade.

Leia também: Rocam é implacável com o crime nas ruas de São Paulo

A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões
Divulgação
A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões

Quando o crime representa um risco muito grande, os oficiais mais bem preparados são chamados para combater e dizimar as ameaças que o cidadão de bem não é obrigado a aceitar.  Durante a tarde desta terça-feira, a Rocam obteve sucesso em três ocorrências. Acompanhe:

Ocorrência 1: a Rocam procura, a Rocam acha

A equipe formada pelo Tenente Danilo, Cabo Nogueira, Cabo Dantas e Cabo Eugenio fazia ronda pela região de São Mateus quando avistou um suspeito e resolveu fazer abordagem. Bingo! "Esse bairro é conhecido por todos os tipos de crime, tem muito roubo de carro, tráfico de drogas. Ali é necessário que seja feito operação, é uma área perigosa.A gente foi com uma viatura e mais 4 equipes de motos. Fizemos um cerco na área. Infelizmente não achamos os traficantes, mas durante o pente fino na comunidade, acabamos encontrando um cidadão que estava procurado. Ele disse para nossa equipe que fugiu e que fazia roubos na região", revelou o Tenente Danilo.

O foragido foi encaminhado para o 55º Distrito Policial e vai pagar sua dívida com a justiça.

Ocorrência 2: Rocam dá presente de aniversário: a cadeia

As equipes da Rocam que faziam patrulha pela área de São Mateus, durante a operação, sabiam que ali no local existe um grande movimento do tráfico de drogas. 

"Durante o cerco, os PMs avistaram três suspeitos no movimento do tráfico. Eles acabaram sendo pegos de surpresa pela nossa equipe, até tentaram dispensar a droga, mas os nossos homens encontraram o material.Um dos suspeitos tinha feito aniversário no dia anterior e atingindo a maioridade penal, deu esse azar. Os três foram encaminhados para o DP, mas apenas um deles acabou sendo índiciado por tráfico de drogas, ele disse que fazia o tráfico na área. Os outros dois vão fica como testemunhas do crime", disse o Tenente Danilo.

Com o suspeito, os Policiais apreenderam 155 porções de maconha, 133 pedras de crack, 43 pinos de cocaína, dois celulares e R$ 182,00.

Rocam apreendeu drogas em São Mateus
Divulgação/ROCAM
Rocam apreendeu drogas em São Mateus


Leia também: Rocam não facilita vida do crime e prende gerente do tráfico na zona leste de SP

Ocorrência 3: preso no barbeiro

Durante patrulhamento pela Rodolfo Ipiranga, a equipe formada pelo Sargento Cordeiro, Cabo Reis, Soldado Costa e Soldado De Lima desconfiaram de um homem que estava entrando em um estabelecimento comercial. "A equipe fez a abordagem do suspeito e ele já sabia que não ia ter jeito. Checamos e constatamos que ele estava procurado. Ele tinha dois mandados de prisão e acabou sendo preso. Não deu nem tempo de cortar o cabelo. Foi preso pela Rocam", finalizou o Tenente Danilo.

A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: Rocam prende suspeito após perseguição em São Paulo

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a Rocam patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!