Rocam prende dupla em São Paulo e cancela viagem de traficante para Bahia

Durante patrulhamento de rotina, os PMs conseguiram prender dois traficantes na zona leste. Um deles iria viajar neste sábado, não vai mais

Seja em avenidas, no meio trânsito infernal, subindo por vielas ou descendo escadarias, os criminosos sabem que não vai ser fácil fugir da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Por isso, a melhor opção é se entregar. 

Leia também: 2º Batalhão de Choque combate o tráfico de São Paulo

Rocam apreendeu drogas e prendeu dois suspeitos na prática do tráfico
Foto: Divulgação/ROCAM
Rocam apreendeu drogas e prendeu dois suspeitos na prática do tráfico

"A nossa equipe estava em patrulhamento de rotina na região de São Mateus, pela avenida Jacu Pêssego. Já é de conhecimento das nossas patrulhas que ali naquela região existe um movimento forte de tráfico de drogas", afirmou o Tenente da Rocam , Danilo.

A equipe formada pelos PMs, Cabo Edison, Cabo Gesiel e Soldado Costa, avistou três homens em atitude suspeita e resolveu fazer um cerco em uma das vielas da região. "A gente faz o cerco que induz o traficante ao erro, um Policial entra na viela e os outros dois ficam na saída. Então, quando os suspeitos avistaram a primeira motocicleta saíram correndo e deram de cara com os outros dois PMs. Até tentaram fugir, mas não foram longe", disse o Tenente que comandava o Pelotão.

Leia também: ROCAM prende quadrilha de assaltantes após perseguição em São Paulo

Com os suspeitos, a PM apreendeu 120 pinos de cocaína e também uma porção de maconha. Segundo o Tenente, um deles estava no local para comprar droga enquanto os outros dois foram encaminhados para o DP e vão responder por tráfico.

Você ainda deve estar se perguntando sobre a viagem que a Rocam atrapalhou. Quem vai explicar é o próprio Tenente Danilo: "Um dos suspeito estava sem documento, a equipe foi até a casa dele para buscar e lá ficamos sabendo que o homem tinha terminado o casamento com a mulher dele. Ele iria voltar para a Bahia neste final de semana, já estava até com a passagem comprada. Mas não vai mais.". A Rocam comprou uma passagem para a prisão e ainda fez a entrega.

A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Sem descanso para o crime: Rocam encurrala bandidos em quatro ocorrências 

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.