Temperaturas alternaram entre a marca de 8ºC e 12ºC ao longo da tarde dessa quinta-feira em São Paulo
Rovena Rosa/Agência Brasil - 18.7.17
Temperaturas alternaram entre a marca de 8ºC e 12ºC ao longo da tarde dessa quinta-feira em São Paulo

A cidade de São Paulo pode ter nesta quarta-feira (19) a tarde mais fria do ano, de acordo com as medições do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. O recorde anterior foi justamente o dessa terça-feira (18), que teve temperatura média de aproximadamente 10ºC na capital paulista, segundo os números do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O intenso frio decorrente de uma massa de ar polar que avança pelo País , a mesma frente fria que provocou nevascas no último fim de semana no Chile, pode ter provocado a morte de um morador de rua em São Paulo . O corpo do homem foi encontrado no fim da tarde dessa terça-feira na região da Consolação/Pacaembu. Segundo a Polícia Militar, não havia sinais de agressões físicas, fato que dá força à suspeita de que o óbito decorre das baixas temperaturas.

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por sensação de frio intenso em toda a cidade, com médias girando a casa de 7,6ºC, de acordo com o CGE . As temperaturas mais baixas foram registradas em Parelheiros e no Jabaquara (dois bairros da zona sul), com os termômetros marcando 6,1ºC.

previsão de garoa fina e localizada em alguns pontos da cidade, principalmente ao amanhecer e no início da noite.

Leia também: PF sai em busca de membros do PCC que planejavam matar agentes penitenciários

Queda de 1ºC por hora

O frio aterrisou em território paulistano com tudo nessa terça-feira. Segundo o serviço meteorológico da Prefeitura de SP, a temperatura caiu cerca de 17°C na capital paulista num espaço de tempo de apenas 18 horas, entre a noite de segunda-feira (17) e a manhã de terça.

Para os próximos dias, a situação de começar a se normalizar na capital paulista. Na quinta-feira (20), a madrugada ainda terá muitas nuvens, com termômetros na casa dos 9ºC e névoa úmida nas primeiras horas da manhã. O sol volta a predominar entre nuvens e a temperatura fica um pouco mais amena durante a tarde. A previsão é de termômetros na casa dos 20ºC, com os menores percentuais de umidade acima dos 45%.

A sexta-feira (21) em São Paulo deve se iniciar com sol entre poucas nuvens, mas ainda com sensação de frio durante a madrugada. Os termômetros devem registrar 11ºC de média e a máxima chega aos 22ºC no período da tarde. Os índices de umidade do ar voltam a declinar, com os menores valores próximos dos 35%.

Leia também: Acumulada há quase um mês, Mega-Sena pode pagar R$ 68 milhões nesta quarta-feira

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!