Tamanho do texto

Apreensão de drogas aconteceu na tarde desta sexta-feira (14) na Zona Sul de São Paulo, após denúncia ser feita na base da ROTA, no centro da cidade

ROTA apreende 215 tijolos de maconha e prende três marginais em avenida da Zona Sul de São Paulo
Reprodução
ROTA apreende 215 tijolos de maconha e prende três marginais em avenida da Zona Sul de São Paulo

São Paulo, sexta-feira Santa. O dia está nublado e frio, mas isso não é impeditivo para que os bravos oficiais da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, um dos Batalhões de Choque da elite da Polícia Militar de São Paulo) fossem às ruas e enfrentassem mais um dia de combate às drogas no País.

Para esses heróis, não existe folga. A defesa dos cidadãos de bem é incessante, afinal. E foi nesta sexta-feira, 14 de abril, que policiais militares da ROTA apreenderam nada menos que 215 tijolos de maconha na maior cidade do Brasil.

Leia também: ROTA persegue criminosos, captura foragido e apreende drogas em São Paulo

A operação aconteceu na tarde desta sexta, após uma denúncia feita na base da ROTA, na Luz, centro de São Paulo. Foi apontado que três carros transportariam a droga no dia de hoje. Assim que receberam a denúncia, os PMs montaram a operação na avenida paulistana e às 15h45 localizaram os veículos denunciados.

 “A gente tinha a informação de que três veículos iriam fazer o transporte da droga nessa Avenida, entre 15h e 16h de hoje. Assim, ficamos em patrulhamento e nos deparamos com os carros por volta desse horário", afirmou o Tenente Sigari ao iG, que comandou a operação com outras equipes de policiais militares.

Leia também: ROTA: Tropa de Elite da PM encontra a "tropa de elite" do crime; veja resultado

Ainda de acordo com o Tenente, havia 40 policiais envolvidos. "Realizamos a operação de forma ostensiva e segura. Havia três carros, sendo que um deles levava os tijolos da droga e os outros dois faziam a escolta", detalhou. 

Após encontrarem as centenas de tijolos de maconha nos carros, os policiais militares encaminharam os três marginais, que foram presos, para o 101º Distrito Policial (Jardim das Embuias). Os traficantes devem ser indiciados por tráfico de drogas.

Dois dos presos na operação desta tarde já tinham passagem pela polícia, segundo o Tenente Sigari. 

Leia também: Equoterapia: Conheça essa incrível iniciativa feita pela Polícia Militar de SP

Com a operação, o dia santo termina nublado apenas para os marginais, capturados pelos bravos homens da ROTA. São Paulo agradece e pode comemorar o dia santo em paz.