Equipe do Canil da Polícia Militar de SP apreende drogas em prédio invadido

No local da operação, com auxílio de um cão farejador, os policiais militares encontraram drogas e também um celular roubado com uma menor de idade

Equipes do Canil da Polícia Militar apreenderam, nesta terça-feira (21), drogas, um celular roubado e dinheiro de tráfico na Rua Indepêndencia, próxima à Avenida Lins de Vasconcellos, no Cambuci, em São Paulo. A operação foi realizada em um prédio invadido de quatro andares.

Leia mais: Comandos e Operações Especiais - Conheça a tropa de elite da Polícia Militar/SP

O cão Anubis realizou buscas em alguns quartos que estavam abertos e em um deles localizou drogas
Foto: Divulgação/Polícia Militar
O cão Anubis realizou buscas em alguns quartos que estavam abertos e em um deles localizou drogas

Quando chegou à região, a equipe do Canil da Polícia Militar,  formada por 12 policiais e quatro cães, foi avistada pelos traficantes que conseguiram fugir. Os agentes começaram então uma varredura pelo local para tentar encontrar produtos ilícitos. 

De acordo com o Tenente Derek, os cães que participavam da operação são de dupla função, ou seja, fazem proteção/imobilização e faro. Durante as buscas, eles conseguiram encontrar: 276 pedras de crack, 137 embalagens de cocaína, 20 embalagens de maconha e 07 eppendorf de cocaína.

Segundo moradores do prédio, a presença dos cães espanta os traficantes que sabem que as chances das drogas serem localizadas são grandes. "Nós sabiamos que havia tráfico no local por abordar os indivíduos e, durante a revista, alguns deles falaram que compram drogas ali", afirmou o Tenente Derek.

Leia mais: Se o problema é sério chame a Polícia Militar. Se é impossível chame o GATE 

Durante a operação, uma menor e o seu responsável foram encaminhados para o 8º DP. A jovem estava com um celular roubado e morava em frente ao prédio onde foram encontradas as drogas.

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Pelotão do Canil da Polícia Militar realizou apreensão em um prédio invadido em São Paulo


PM de São Paulo detém três homens por porte ilegal de arma

Policiais prenderam três homens na noite deste sábado (18) na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, Zona Norte da cidade de São Paulo. Juliano Pedroso Leite, de 22 anos, Clayton de Sousa Nascimento, de 19, e Carlos de Oliveira Ferreira, de 18, foram detidos por porte ilegal de arma.

Leia mais: No Canil da PM, a expressão “melhor amigo do homem” adquire mais intensidade

A equipe Comando 1 de Canil da Polícia Militar se dirigia para a base quando cruzou com os três homens. De acordo com o Tenente Codelo, o fato deles estarem todos com blusas moletom em um dia que fez muito calor em São Paulo os fez desconfiar de que havia algo errado. Após a abordagem, um revólver Rossi, calibre 38, oxidado e com numeração suprimida e duas munições intactas foram encontrados. Os suspeitos foram encaminhados para o 20ºDP.