Tamanho do texto

Shows e queima de fogos vão dar as boas vindas ao ano de 2017 em São Paulo e no Rio de Janeiro; confira a programação dos eventos

O Réveillon será agitado tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Com festas na Avenida Paulista e na praia de Copacabana, a expectativa é de milhares de brasileiros celebrando a chegada de 2017 com muita música e queima de fogos na hora da virada.

+ Já é 2017 em vários países do mundo; veja celebrações e shows de fogos

Réveillon em Copacabana e em São Paulo: música e muito calor para celebrar a chegada de 2017
AP
Réveillon em Copacabana e em São Paulo: música e muito calor para celebrar a chegada de 2017


Na Avenida Paulista, em São Paulo, a festa de Réveillon começa às 18h e termina às 2h do dia (1º). No palco montado na principal avenida da capital,  diversos artistas vão entreter o público. Entre que os se apresentam estão nomes como a dupla sertaneja Edson & Hudson, o rapper Emicida, as cantoras Daniela Mercury e Elza Soares e a Banda Glória.

No intervalo entre os shows, quem anima os presentes na Paulista será o DJ Leandro Pardi e a drag queen Tchaka será a mestre de cerimônias do réveillon paulistano. Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, a contagem regressiva será feita pela contara Daniela Mercury e às 0h do dia 1º será anunciada com a queima de fogos com duração de 12 minutos.

+ Metrô, bancos, mercados: veja o que abre e fecha no feriado de Ano Novo em SP

A indicação é que o público que vai passar a virada do ano na Paulista opte pelo transporte público para ir até o local. Algumas linhas de ônibus da SPTrans terão alteração de itinerário e o Metrô também terá operação especial, mantendo as estações Trianon-Masp, Paraíso e Consolação da linha Verde abertas durante toda a madrugada para a chegada e partida do público.

Rio de Janeiro

Praia, sol e muito mar fazem com que a taxa de ocupação nos hotéis esta em 85%, segundo informou a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABHI -RJ). A entidade afirmou que a taxa de ocupação está menor em relação a 2015, mas aumento em 20% o número de turistas passeando pelos pontos turísticos da cidade.

A festa da virada em Copacabana tem eexpectativa de público de 2 milhões de pessoas e queima de fogo com duração de 12 minutos para brindar 2017. O show na praia de Copacabana começa às 18h e terá a participação de artistas como a Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, além de alguns Dj's e baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Mangueira. 

A expectativa é que os shows  de Réveillon agitem o públicos de 2 milhões de pessoas até às 3h do dia 1º de janeiro. 

+ Em mensagem de despedida, Haddad diz que 'deixa a casa arrumada' para Doria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.