Tamanho do texto

Atendendo a pedido do governador Luiz Fernando Pezão, Ministério da Justiça autorizou manutenção das tropas na cidade por mais 70 dias

Agentes da Força Nacional permanecerão no Rio de Janeiro por mais 70 dias, determinou o Ministério da Justiça
Johnson Parraguez/Agência O Dia - 16.08.2016
Agentes da Força Nacional permanecerão no Rio de Janeiro por mais 70 dias, determinou o Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça e Cidadania autorizou nesta sexta-feira (30) a prorrogação e ampliação das ações da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro. Os agentes atuarão por mais 70 dias no estado, a contar do dia 26 de dezembro, em apoio à Polícia Rodoviária Federal e à Polícia Civil para conter crimes de roubos de cargas nos acessos às comunidades e nas rodovias federais do estado.

O pedido de prorrogação da atuação da Força Nacional foi feito pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), “em prol da preservação da ordem pública”.

LEIA TAMBÉM:  Polícia diz que carro carbonizado era o mesmo dirigido pelo embaixador grego

Por mais 30 dias, a partir do vencimento da Portaria nº 1.336/MJC, de 05 de dezembro de 2016, a Força Nacional também atua no policiamento ostensivo no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e adjacências.

A operação tem o apoio logístico das forças de segurança do estado, que também farão o planejamento do números de profissionais que atuação nas ações.

A portaria do Ministério da Justiça e Cidadania foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.