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Digitalização de serviços de atendimento ao cidadão permitirá a solicitação de serviços e o acompanhamento de demandas dos paulistanos

Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (8) o Portal de Atendimento digital SP 156
Reprodução/TV Globo
Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (8) o Portal de Atendimento digital SP 156


A Prefeitura de São Paulo lançou, nesta quinta-feira (8), o Portal de Atendimento e, também, o aplicativo para celular SP 156  com ferramentas que têm o objetivo de facilitar o contato dos residentes da cidade com a administração municipal.

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Por meio do portal, os paulistanos poderão abrir solicitações para 300 dos 753 serviços disponíveis na prefeitura,  além de obter informações sobre outros canais disponíveis para o envio de demandas. 

De acordo com o coordenador de Atendimento ao Cidadão da Secretaria Municipal de Gestão, André Avrichir, a implantação desses sistemas é resultado do projeto de modernização e expansão da central de atendimento 156, que agora, além da central telefônica, passa ao mundo virtual e móvel.

“A central telefônica está muito mais eficiente do que nos últimos anos. Já nosso portal é inovador e inspirado nas melhores práticas nacionais e internacionais de navegação. O aplicativo móvel funcionará tanto para Android como para IOS”, afirma. 

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No portal, será possível acompanhar o andamento de uma solicitação, além de ser possível consultar demandas passadas. 

“Haverá também uma seção de indicadores com dados sobre os serviços que estão sendo pedidos e executados na cidade. No portal ainda haverá um guia sobre os 753 serviços disponibilizados pela prefeitura", explica Avrichir. 

Prefeito Fernando Haddad explicou que essa modernização estava prevista no edital de licitação para renovação do serviço
Antonio Cruz/Agência Brasil - 27.10.2016
Prefeito Fernando Haddad explicou que essa modernização estava prevista no edital de licitação para renovação do serviço



Mesmo que o serviço seja pedido por telefone, o atendente registrará a solicitação em uma tela semelhante à do aplicativo de celular para o acompanhamento virtual. 

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O prefeito Fernando Haddad explicou que essa modernização estava prevista no edital de licitação para renovação do serviço.

“Com isso colocamos o 156 no patamar no que há de mais moderno em tecnologia atual. Com esse aplicativo consigo monitorar a média de cada serviço e saber porque aquela solicitação não foi atendida”, comentou.

Segundo a prefeitura, o serviço gerou uma economia de R$ 33 milhões às contas do município, uma redução de 31,37% com relação ao que era gasto com o setor anteriormente.

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