Tamanho do texto

O repórter Guilherme Marques, o repórter cinematográfico Ari Junior e o produtor Guilherme Van der Laars serão velados no Salão Nobre do clube

Demora na liberação dos corpos dos jornalistas ocorreu por trâmites burocráticos, como a liberação pela Anvisa
Maurício Costa/Rádios EBC
Demora na liberação dos corpos dos jornalistas ocorreu por trâmites burocráticos, como a liberação pela Anvisa

Os  corpos dos jornalistas da Rede Globo mortos no acidente com a delegação da Chapecoense chegaram às 13h05, no Estádio de Generial Severiano, sede do Botafogo. O desembarque aconteceu no Aeroporto Internacional Tom Jobim Galeão, às 4h20 deste sábado (3). A demora na liberação ocorreu por trâmites burocráticos obrigatórios, como a liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a preparação dos corpos para o sepultamento.

LEIA MAIS: Michel Temer participa de velório em Condá e agradece apoio da Colômbia

O repórter Guilherme Marques, o repórter cinematográfico Ari Junior e o produtor Guilherme Van der Laars serão velados no Salão Nobre do Botafogo, na zona sul do Rio. A cerimônia é reservada a amigos e parentes e somente jornalistas da Rede Globo foram autorizados a entrar.

O corpo de Guilherme Marques será cremado, ainda hoje, no Cemitério Memorial do Carmo e o de Van der Laars será sepultado no Cemitério São João Batista. O corpo de Ari seguirá para Goiás, sua terra natal, onde será enterrado.

LEIA MAIS: Donald Trump contraria China e fala com presidente de Taiwan

Fox Sports

Também serão velados na tarde deste sábado (3) os corpos de Deva Pascovicci e Lilacio Pereira Junior, profissionais da Fox Sports mortos no acidente. A cerimônia vai acontecer na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Após as homenagens e o velório em São Paulo, o corpo do narrador Deva Pascovicci será levado ao Cemitério da Paz, localizado em Ribeirão Preto no interior de São Paulo, para depois seguir para Monte Aprazível, sua cidade natal. O sepultamento será no domingo (4). 

Já o corpo de Lilacio Pereira Junior será sepultado em Mirassol, também no interior de São Paulo.  O comentarista, ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio será cremado neste sábado, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, em cerimônia íntima e restrita a amigos próximos e familiares.

LEIA MAIS: Objeto descoberto na Via Láctea que pode mudar entendimento sobre galáxias

Chapecoense

Além dos jornalistas, os jogadores e demais pessoas ligadas ao clube que morreram no acidente foi também foram velados na tarde deste sábado, na Arena Condá. No total, foram realizados os velórios de 50 corpos no local. Eles foram levados ao estádio por volta das 12h25, depois de um cortejo que percorreu as ruas da cidade. As arquibancadas ficaram lotadas de torcedores que chegaram cedo ao local para participar da cerimônia.

*Com informações da Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.