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Segundo o TCE, há possíveis impropriedades no edital publicado pelo governo paulista; obras da Linha 15 deveriam ter sido finalizadas em 2012

Linha 15-Prata, cuja licitação foi suspensa pelo Tribunal de Contas, é composta por 18 estações e 26,6 km de extensão
Divulgação/Governo de São Paulo
Linha 15-Prata, cuja licitação foi suspensa pelo Tribunal de Contas, é composta por 18 estações e 26,6 km de extensão

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) suspendeu, por meio de liminar, a licitação lançada pelo Metrô de São Paulo para contratação de serviços de obras complementares para a construção de quatro estações do monotrilho da Linha 15-Prata, que interliga os bairros da Vila Prudente e São Mateus à zona leste da capital.

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Segundo o TCE, há possíveis impropriedades no edital de licitação, principalmente com relação à apresentação de atestados de qualificação técnica das empresas e profissionais envolvidos na contratação. “O relator, ao analisar o caso, entendeu que as possíveis falhas poderiam afetar a isonomia, competitividade e a escolha da proposta mais vantajosa à administração”, diz o tribunal por meio de nota.

De acordo com a instituição, a empresa foi contratada para fazer as obras de acabamento, que incluem instalações hidráulicas, comunicação visual, paisagismo e reurbanização no trecho. O documento será analisado pelos técnicos do TCE.

A construção da Linha 15-Prata foi anunciada em novembro de 2009 pelo governo do Estado, com previsão de entrega dos serviços e obras para 2012. O trecho é composto por 18 estações e 26,6 km de extensão. O custo estimado de toda a obra é de R$ 7,2 bilhões e a previsão, segundo o Metrô, é de que as obras sejam concluídas em 2018.

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Por meio de nota, o Metrô informou que já prestou todos os esclarecimentos ao TCE dentro do prazo estipulado.

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