Polícia prende suspeito de tentar sequestrar criança na Avenida Paulista

Homem foi achado na zona norte de São Paulo; ele já havia sido internado em um hospital psiquiátrico após tentar invadir o Palácio dos Bandeirantes
Foto: Reprodução/Youtube
Nas imagens, por um breve momento, desconhecido aparece puxando o braço de uma criança que usa uma camiseta azul

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (26) o suspeito de ter tentado sequestrar um menino no último domingo (23) na Avenida Paulista, na capital. O momento da abordagem foi flagrado pelo pai do garoto, que filmava a apresentação de uma banda e, sem querer, conseguiu filmar o filho de 5 anos sendo puxado pelo homem .

O indivíduo foi encontrado pela Polícia Civil em uma unidade de saúde da zona norte de São Paulo. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), ele foi reconhecido por moradores da região e pelos pais da criança e passará por avaliação psicológica.

A pasta informa ainda que ele já havia sido internado em um hospital psiquiátrico depois que tentou invadir o Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi , sede do governo paulista.

LEIA MAIS:  Ameaça de bomba no Banco Central mobiliza PM e bombeiros

Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, o suspeito foi identificado como Rubens Santos da Silva e tem 52 anos. O caso foi registrado no 78º DP (Jardins). Questionada pelo iG , entretanto, a SSP não confirmou o nome do preso.

Relembre o caso

A tentativa de sequestro ocorreu na tarde do dia 23 na Avenida Paulista, área nobre de São Paulo . Aos domingos, a via fica fechada para os carros, o que atrai alto número de pessoas ao local. O espaço costuma ser palco de dezenas de artistas independentes, que aproveitam a ocasião para se apresentar para o público.

O pai do garoto assistia a um desses shows e registrava a performance do grupo musical com uma câmera . Sem querer, acabou filmando o momento que o suspeito agarrou seu filho pelo braço e o arrastava para longe da multidão. O rapaz foi correndo em direção ao sequestrador e conseguiu resgatar o menino.

LEIA MAIS:  Candidato a vereador forja desaparecimento em Pernambuco

Ele chegou a perguntar ao suspeito: “Que brincadeira é essa, mano?”. O homem, entretanto, saiu do local sem responder e conseguiu fugir sem que a polícia o pegasse. No momento da confusão, a criança, sem entender a situação, pergunta ao pai o que aconteceu. A filmagem é encerrada sem que seja possível verificar os fatos seguintes.

Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-10-26/policia.html