undefined
Paulo Pinto/ Fotos Públicas
Cidade de São Paulo entrou em atenção para enchentes após temporal atingir a capital nesta quinta-feira (13)


A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos das 15h15 às 16h52 após um temporal atingir a capital nesta quinta-feira (13), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.

LEIA MAIS:  Em 65 anos, 23 milhões de animais foram abatidos na Amazônia

De acordo com o CGE, a capital e as regiões da grande São Paulo, como Osasco, Barueri, Santana do Paranaíba, Cajamar e Guarulhos continuam com chuva forte e em observação.

O temporal também causou danos na capital. De acordo com a Companhia de Engenharia de Trafego (CET), 63 semáforos apresentaram problemas. 

LEIA MAIS:  Enchente arrasta caixões de cemitério na Lousiana; chuvas já deixaram 6 mortos

Meteorologistas do CGE afirmam que as próximas horas devem  seguir com chuva na capital, acompanhadas de rajadas de vento e queda de granizo.

Rajadas de vento

O Aeroporto de Campo de Marte registrou ventos de 55,6 km/h às 15h42. Já o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrou ventos de 53,7 km/h e operava com instrumentos até o fechamento desta nota.

Tendências próximos dias

Para o CGE, os próximos dias terão características de primavera na capital, com temperaturas que podem chegar a 30ºC durante o dia e madrugadas quentes. 

Na sexta-feira (14), a cidade deve ter chuvas isoladas enquanto os termômetros ficam na média dos 18ºC. A máxima deve chegar aos 27ºC com taxas de umidade do ar variando entre 42% e 90%. Ainda de acordo com a CGE, o fim do dia deve ser marcado de pancadas de chuvas.

LEIA MAIS:  Depois de Matthew, Nicole: o outro furacão potente que se aproxima do Caribe

O sábado (15) deve ter termômetros na mesma média dos 18ºC, com sol ao longo do dia, elevando a temperatura aos 29ºC. Os percentuais de umidade ficam em 40%. Durante a tarde, o calor e a baixa humidade são propícias para incidência de mais chuvas isoladas.

    Veja Também

      Mostrar mais