Agência Brasil

Agência Brasil

undefined
Instagram/ Pope Francis/ Reprodução
Papa disse ainda que guarda “grata lembrança” da inauguração do monumento à Nossa Senhora Aparecida no Vaticano

Durante missa solene em homenagem à Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional, na manhã desta quarta-feira (12), em Aparecida, o cardeal arcebispo dom Raymundo Damasceno, leu mensagem em que o papa Francisco exalta a luta da Igreja Católica contra a exploração do trabalho infantil.

LEIA MAIS:  Turismo religioso: "O que motiva é minha fé em Nossa Senhora e o sacrifício"

“As crianças são um sinal. Sinal de esperança, sinal de vida, mas também sinal de 'diagnóstico' para compreender o estado de saúde de uma família, de uma sociedade, do mundo inteiro. Quando as crianças são acolhidas, amadas, protegidas, tuteladas, a família é sadia, a sociedade melhora, o mundo é mais humano”, afirmou ao destacar as ações para erradicar o trabalho infantil, desenvolvidas em parceria com os tribunais regionais do Trabalho e Ministério Público do Estado de São Paulo.

Na mensagem, o papa Francisco também afirmou que guarda a “grata lembrança” da inauguração do monumento dedicado à Nossa Senhora Aparecida nos Jardins do Vaticano.

Em sua homilia, dom Damasceno observou que as festividades em homenagem à Nossa Senhora Aparecida marcam o início de uma série de atividades relacionadas aos 300 anos do encontro da imagem da santa por três pescadores no Rio Paraíba do Sul, em outubro de 1717.

LEIA MAIS:  Papa Francisco diz que Brasil atravessa "momento triste"

Ao final da missa, foi lançada uma moeda especial para colecionadores. Foram confeccionadas 10 mil moedas em bronze, mil em prata e 300 na cor dourada. O governador Geraldo Alckmin, entre outras autoridades, acompanhou a celebração.

O Santuário Nacional, que é o maior templo mariano do mundo, com capacidade para 35 mil pessoas, estava completamente lotado. Também havia muitos devotos acompanhando a cerimônia do lado de fora.  A previsão de que hoje 160 mil fiéis passem por Aparecida.

    Veja Também

      Mostrar mais