Tamanho do texto

Onda começou nos Estados Unidos, causou alerta policial no Reino Unido e, segundo relatos, teria chegado no Brasil; seria jogada de marketing?

No Reino Unido, alertas foram emitidos pela polícia, após uma série de relatos sobre
Pixabay
No Reino Unido, alertas foram emitidos pela polícia, após uma série de relatos sobre "palhaços assassinos"

Imagine que você está voltando para casa após um longo dia de trabalho. Cansado, sai do vagão do trem, em direção à saída da estação, e se depara com um palhaço. Mas não um palhaço qualquer: esse é alto, não sorri e não faz graça. Ao contrário: ele te encara, te incomoda, te assusta. Você teria medo?

Chamada de o "Apocalipse dos Palhaços" ("Clown Apocalypse"), uma onda de aparições como essa tem causado pânico em todo o mundo. No Reino Unido, nesta segunda-feira (10), alertas foram emitidos pela polícia, após uma série de relatos sobre "palhaços assassinos". De acordo com a Reuters, indivíduos vestidos com roupas de palhaço, às vezes com facas ou machados, teriam perseguido pessoas e até crianças. A "brincadeira sem graça" começou nos Estados Unidos e há relatos de que tenha chegado no Brasil.

Uma página chamada Palhaços no Brasil  tem publicado fotos e vídeos com figuras assustadoras em parques, ruas e avenidas. Nas legendas, os administradores da página contam que os casos retratados aconteceram no Brasil. Nos comentários, há quem duvide da localização da foto e há quem tema encontrar com algo parecido ao sair de casa.

LEIA TAMBÉM:  ONU pede US$ 120 milhões em doações para o Haiti

Os boatos ganharam força nas redes sociais durante o fim de semana e, em Osasco, na Grande São Paulo, um evento chegou a ser criado com o objetivo de "caçar" os "palhaços assassinos". Há relatos de que eles tenham sido flagrados na Lapa, em Itaquera e ainda na região da Avenida Paulista.

Os flagrantes dessas criaturas começaram nos arredores de Greenville, na Carolina do Sul, EUA, em agosto, quando a polícia americana recebeu relatos de palhaços parados, tentando atrair crianças para florestas, com pacotes de dinheiro e lanternas.

Brincadeira seria jogada de marketing?

Em meio a tantos boatos que rodeiam o Apocalipse dos Palhaços, muitos internautas defenderam a ideia de que a brincadeira das criaturas assustadoras tenha começado como uma ação de marketing para promover o remake de "It- Uma obra-prima do medo", uma adaptação do clássico filme de 1990, inspirado na obra de Stephen King, que conta com o assustador palhaço Pennywise. O remake será lançado em setembro de 2017.

A produção do filme, no entanto, já avisou que não tem nenhuma ligação com as aparições de palhaços nos Estados Unidos. No início do mês, o próprio Stephen King pediu para que os americanos se acalmassem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.