Tamanho do texto

Cidade vai receber, pelo quarto ano consecutivo, evento que busca criar nos moradores cultura da tolerância; programação inclui música e bênção

Há quatro anos, o padre Silvio Andrei Rodrigues, pároco do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, percebeu que seus fiéis - e várias outras pessoas da cidade de Pirapora de Bom Jesus, na região metropolitana de São Paulo - estavam perdendo a paciência com facilidade. "Até na fila do confessionário", segundo ele.

Carreata pela Paz tem música, oração e diálogo na cidade de Pirapora de Bom Jesus
Divulgação
Carreata pela Paz tem música, oração e diálogo na cidade de Pirapora de Bom Jesus

Desde então, o padre organiza, anualmente, a Carreata pela Paz, evento que percorre as ruas do município com muita música e, principalmente, diálogo para promover a tolerância. A próxima edição ocorre no domingo (28).

"Presto atenção ao que as pessoas me falam na rua. O que mais me pedem é para rezar por suas famílias, que elas tenham paz", explicou Rodrigues. "O objetivo da carreata é mostrar que, além das questões de segurança pública, a paz depende de cada um de nós também", afirmou.

Durante o trajeto de cerca de 45 minutos por diversos bairros da cidade, o padre e voluntários vão chamar a atenção dos moradores para o tema e conscientizá-los da necessidade de cultivar o respeito mútuo.

Padre Silvio durante Carreata pela Paz
Divulgação
Padre Silvio durante Carreata pela Paz

A expectativa é de que, nesta quarta edição, o evento reúna pelo menos 200 carros, guiados por um caminhão do corpo de bombeiros de onde o padre vai abençoar os motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres. Haverá ainda um carro de som com músicas e orações e, para finalizar, queima de fogos de artifício.

"Sinto que as pessoas ficam motivadas [com a carreata] e, desde o início, há quatro anos, começaram a conversar mais sobre o tema, sobre perder a cabeça com facilidade", comemorou. "Todos estão convidados", concluiu.


Serviço:

Carreata pela Paz

Domingo - 28 de agosto de 2016

Concentração a partir das 17h, em frente à Igreja São Judas Tadeu, no bairro Bom Jesus

Telefone: (11) 4131-1440

Site:  www.sbj6.com.br