Tamanho do texto

Médico referência mundial em cirurgia plástica estava em casa no momento em que sofreu uma parada cardíaca; funeral será neste domingo (7)

Aos 90 anos, morre cirurgião plástico Ivo Pitanguy
FÁBIO MOTA/AE - 1.8.2006
Aos 90 anos, morre cirurgião plástico Ivo Pitanguy

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy morreu neste sábado (6) após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava em casa, no Rio de Janeiro, de acordo com a sua assessoria de imprensa. O funeral está previsto para ocorrer neste domingo (7), no Memorial do Carmo.

Referência mundial quando se trata de cirurgia plástica, Pitanguy foi hospitalizado em junho para tratar de uma infecção que o assolava desde setembro do ano passado, quando apresentou um problema renal durante uma viagem a Paris. A partir de então ele passou a fazer sessões de hemodiálise periodicamente.

RELEMBRE: Ivo Pitanguy estava internado no Hospital Samaritano

Natural de Belo Horizonte (MG), Ivo Pitanguy se destacou também como escritor — sendo aceito, inclusive, pela Academia Brasileira de Letras. Além disso, ele também dá nome ao Instituto Ivo Pitanguy, trabalho social de pouca divulgação que ajuda pacientes de baixa renda a realizarem cirurgias plásticas reparadoras. 

Sua última realização foi na última sexta-feira (5), quando carregou a tocha olímpica por alguns metros no que antecedeu a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.