Tamanho do texto

Mochila esquecida por um turista israelense provocou a interdição de uma das pistas que dão acesso ao aeroporto; passageiros tiveram de desembarcar no meio da via e seguir a pé com as malas para não perder o horário do voo

Mochila esquecida próximo ao aeroporto do Rio gerou alerta de bomba; esquadrão anti-bombas da PF foi chamado
Vladimir Platonow/Agência Brasil
Mochila esquecida próximo ao aeroporto do Rio gerou alerta de bomba; esquadrão anti-bombas da PF foi chamado

Uma mochila esquecida por um turista israelense provocou, nesta sexta-feira (5), a interdição de uma das pistas que dão acesso ao Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro. O esquadrão anti-bombas da Polícia Federal foi chamado e militares da Marinha bloquearam um perímetro de aproximadamente 100 metros do local onde estava a mochila.

LEIA MAIS: Terroristas lançam "sugestões" de atentados no dia da abertura da Olimpíada

O bloqueio gerou transtorno aos passageiros que se deslocavam para o aeroporto. Devido à suspeita de bomba , os passageiros que chegavam ao aeroporto naquele momento tiveram de desembarcar no meio da via e seguir a pé carregando as malas para não perder o horário do voo.

Quando os policiais federais se preparavam para acessar a mochila suspeita, inclusive com o uso de um robô, o turista israelense chegou, informando que havia esquecido o objeto na calçada enquanto esperava por um táxi.

LEIA MAIS: PF prende dez suspeitos de planejar ataque terrorista do Estado Islâmico no País

Os policiais e um amigo do turista foram até a mochila e a esvaziaram, para ter certeza de que não havia nada suspeito nela. O turista ainda foi questionado sobre sua permanência no Brasil e depois liberado.

O trânsito no entorno do aeroporto foi reaberto após ter ficado fechado por aproximadamente uma hora.

Esta é a segunda suspeita de bomba próximo ao Aeroporto Santos Dumont nesta semana. Na terça-feira (2), a operação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) foi interrompida  entre as estações do Aeroporto Santos Dummont e Antônio Carlos após um funcionário da segurança alertar que uma sacola foi abandonada dentro de um dos vagões da composição. Assim como nesta sexta-feira, a suspeita também não se confirmou verdadeira.

*Com informações da Agência Brasil

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.