Tamanho do texto

Filho de um irmão do ex-presidente da República, Marcelo Rúbio Lima Gomes foi assassinado com três tiros em estabelecimento em Guarujá

O ex-presidente da República: por anos o pai do sobrinho morto tentou visitá-lo no Forte dos Andradas, sem sucesso
Arquivo/Estadão Conteúdo - 04.03.16
O ex-presidente da República: por anos o pai do sobrinho morto tentou visitá-lo no Forte dos Andradas, sem sucesso

Um sobrinho do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi assassinado durante um briga em um bar na cidade de Guarujá, litoral paulista. De acordo com a polícia, Marcelo Rúbio Lima Gomes, também conhecido como Pernão, de 36 anos, foi alvejado com três tiros  por Marcelo Machione Mendes Faria, 34, que está foragido. 

Filho de um irmão de Lula por parte de pai, Pernão foi morto na noite de domingo (17) e sepultado já na segunda-feira (18).  De acordo com os investigadores, o sobrinho do ex-presidente estava armado com uma faca no momento em que iniciou um bate-boca com Marcelinho, que portava um revólver. 

Leia também
Lewandowski retira análise de escutas de Lula com políticos do juiz Moro
Juiz determina redistribuição de inquérito sobre Lula e Delcídio
STF encaminha investigações de Lula para o juiz Sérgio Moro

Testemunhas afirmam que Marcelinho sacou o revólver, atirou três vezes em Pernão e fugiu. Atingida no tórax e na perna, a vítima foi levada ao Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

A mulher do sobrinho de Lula contou aos policiais que o marido consumia drogas, principalmente maconha e cocaína, e testemunhou ter escutado os disparos feitos no bar. Uma irmã do atirador também ouviu os tiros e disse ter visto o acusado correndo do local.

Essa mesma irmã relatou à polícia que Marcelinho telefonou para ela na segunda-feira, ocasião em que demonstrou desconhecer o fato de Pernão ter morrido. Ao ser informado, desligou e não entrou mais em contato com a família.

Os policiais continuam à procura do acusado e já estiveram na casa dele, mas não informaram mais detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações.

Rúbio Lima Gomes foi sepultado no Cemitério Itapema, em Vicente de Carvalho. Ele era filho de José Rubens Góes, que por diversas vezes tentou visitar Lula quando o então presidente passava férias na base militar do Forte dos Andradas, também no Guarujá. O irmão jamais foi recebido. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas