Tamanho do texto

Cadáver ainda não identificado estava em frente à Arena Olímpica do Vôlei de Praia; caso será apurado pela Polícia Civil

Estadão Conteúdo

Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, é uma das mais visitadas da cidade
Paulo Campos/Estadão Conteúdo - 1º/6/16
Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, é uma das mais visitadas da cidade

Um corpo esquartejado foi encontrado na areia da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (29). O cadáver estava em frente à Arena Olímpica do Vôlei de Praia, que está sendo construída para os jogos da modalidade durante a Olimpíada.

Policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar informaram que ainda não foi identificado se o corpo é de um homem ou de uma mulher. Também não se sabe se o cadáver foi trazido pela maré, se a pessoa foi morta na areia ou se o assassinato se deu em outro local. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

A área em que o corpo foi encontrado é de grande movimentação de pessoas, mesmo em um dia de semana. A Arena do Vôlei fica em frente ao Hotel Windsor, um dos mais luxuosos da cidade, localizado na esquina das avenidas Atlântica e Princesa Isabel.

A estrutura deve receber 12 mil torcedores durante a Olimpíada. É a principal instalação do evento na Praia de Copacabana, considerada pelo Comitê Rio-2016 e pela prefeitura um parque olímpico, e uma das vitrines da cidade durante os jogos, por seu apelo turístico.